Rios a transbordar. Mau tempo aumenta caudal do Rio Leça

Rios a transbordar. Mau tempo aumenta caudal do Rio Leça
| Norte
Porto Canal

As chuvas intensas e persistentes que se têm feito sentir devido ao mau tempo estão a aumentar substancialmente os caudais dos rios, no Norte do país.

 

Através das redes sociais, foram partilhadas imagens do Rio Leça, em Alfena, Valongo, com o caudal mais elevado.

No concelho de Vila Verde, a Proteção Civil apelou à população para se manter afastada de rios e áreas inundadas, face ao risco de arrastamento motivado pelas condições climatéricas.

Mais de 500 ocorrências relacionadas com o mau tempo foram registadas entre as 00h00 e as 14h25 deste sábado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, sobretudo relacionadas com quedas de árvores.

+ notícias: Norte

Chuva abençoada regressa a Portugal e dá tréguas aos bombeiros

Depois de uma semana de temperaturas elevadas e centenas de fogos no Norte e Centro do país, o clima de outono regressará a Portugal Continental com aguaceiros e uma descida da temperatura máxima, apaziguando o combate aos incêndios.

Reativação no fogo em Vila Pouca de Aguiar mobiliza dois helicópteros

Uma reativação em Vreia de Jales, Vila Pouca de Aguiar, está a queimar mato na zona da aldeia de Raiz do Monte e está a ser combatido por 42 operacionais e dois helicópteros, segundo a Proteção Civil.

Nove fogos significativos em curso pelas 18h00 combatidos por cerca de 2.000 operacionais

Cerca de 2.000 operacionais, 603 meios terrestres e 22 meios aéreos estavam pelas 18h00 desta quinta-feira a combater nove incêndios rurais mais significativos e em curso nas regiões Norte e Centro de Portugal continental, segundo dados da Proteção Civil.