“Ponte de Pau” em Aveiro reabre após cinco meses em requalificação

“Ponte de Pau” em Aveiro reabre após cinco meses em requalificação
| Norte
Porto Canal / Agências

A ponte da Avenida 5 de outubro, conhecida como “Ponte de Pau”, em Aveiro, foi reaberta ao trânsito nos dois sentidos, este sábado, após cerca de cinco meses de obras de requalificação, anunciou a Câmara Municipal.

As obras representaram um investimento da autarquia de 524.090 euros e envolveram a mudança de apoios e juntas de dilatação, a criação de lajes de transição e a substituição dos betuminosos, descreve o comunicado da autarquia.

A chamada Ponte de Pau, que de facto é de betão e substituiu uma anterior de madeira, no centro da cidade, foi acentuando ao longo dos anos um desnível sobre o Canal do Cojo, formando uma lomba.

Em face disso, em 2021, o presidente da Câmara, Ribau Esteves, equacionava a possibilidade de demolir a ponte e avançar para a construção de uma nova travessia sobre o Canal do Cojo.

O elevado custo dessa solução, a demora na execução de uma nova ponte e as implicações que poderia ter na estabilidade dos prédios confinantes, levaram a Câmara de Aveiro a optar por corrigir a ponte existente.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.