Nova ponte ciclopedonal vai ligar Famalicão e Trofa

Nova ponte ciclopedonal vai ligar Famalicão e Trofa
| Norte
Porto Canal/Agências

Os autarcas de Vila Nova de Famalicão e Trofa assinaram esta segunda-feira um protocolo que permitirá avançar com a elaboração do projeto para uma nova ponte ciclopedonal sobre o rio Ave, que ligará os dois concelhos.

Em comunicado, a câmara de Famalicão acrescenta que a nova travessia recriará a antiga Ponte Pênsil, que até janeiro de 1935 garantia a ligação entre os dois concelhos e que, em tempos, foi a principal travessia entre o Minho e o Douro.

O protocolo esta segunda-feira assinado juntará os dois municípios como entidades adjudicantes com vista ao lançamento dos procedimentos pré-contratuais para a contratação dos serviços inerentes à caracterização do local de intervenção e à elaboração do projeto de execução da nova ponte.

Para o presidente da câmara de Famalicão, Mário Passos a nova ligação pedonal e ciclável vai reforçar “a relação socioeconómica existente entre os dois concelhos”,

Passos aludiu ainda a “um grande atrativo para a promoção dos dois municípios”.

Citado no comunicado, o autarca da Trofa diz acreditar que “será feita história” com a concretização desta empreitada.

Sérgio Humberto lembrou ainda a execução da quarta e última fase da empreitada da Variante à Estrada Nacional 14, que inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave, para falar naquilo que considera ser uma “revolução” nas ligações entre os dois municípios e nas margens do Rio Ave.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.