Frederico Pinheiro apresenta queixa-crime contra Galamba e Costa 

Frederico Pinheiro apresenta queixa-crime contra Galamba e Costa 
| País
Porto Canal

O ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro, apresentou uma queixa-crime contra João Galamba e o primeiro-ministro, António Costa, tal como em tempos tinha prometido, por ter sido acusado por ambos de roubo do seu computador de serviço, escreve, esta sexta-feira, o jornal Público.

A queixa-crime deu entrada esta quarta-feira no Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

À mesma fonte, Frederico Pinheiro argumenta a sua ação “pelo facto de o sr. primeiro-ministro e o sr. Ministro das Infraestruturas terem proferido graves juízos falsos que me visaram”. Pinheiro disse também que as afirmações de ambos os governantes “configuram graves imputações de factos de génese criminal” e ressalva também que foi vítima de “condenação pública”.

As “imputações não podem passar impunes na justiça”, visto que “fazendo-se valer da sua projeção mediática”, impingiram-lhe “factos falsos e de génese criminal, agressão violenta e roubo”, “pondo em causa a minha honra, dignidade e bom nome perante a opinião pública”, completa o antigo adjunto ao mesmo jornal.

Frederico Pinheiro acrescenta ainda ao Público que avança com a queixa-crime por "não permitir" que "destruam" o seu "bom nome" e "para defender a verdade e a justiça, para lutar pela minha honra e dignidade e para mostrar aos meus filhos que, mesmo perante as maiores infâmias e adversidades, nunca devemos deixar de defender a verdade". 

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.