Frederico Pinheiro apresenta queixa-crime contra Galamba e Costa 

Frederico Pinheiro apresenta queixa-crime contra Galamba e Costa 
| País
Porto Canal

O ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro, apresentou uma queixa-crime contra João Galamba e o primeiro-ministro, António Costa, tal como em tempos tinha prometido, por ter sido acusado por ambos de roubo do seu computador de serviço, escreve, esta sexta-feira, o jornal Público.

A queixa-crime deu entrada esta quarta-feira no Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

À mesma fonte, Frederico Pinheiro argumenta a sua ação “pelo facto de o sr. primeiro-ministro e o sr. Ministro das Infraestruturas terem proferido graves juízos falsos que me visaram”. Pinheiro disse também que as afirmações de ambos os governantes “configuram graves imputações de factos de génese criminal” e ressalva também que foi vítima de “condenação pública”.

As “imputações não podem passar impunes na justiça”, visto que “fazendo-se valer da sua projeção mediática”, impingiram-lhe “factos falsos e de génese criminal, agressão violenta e roubo”, “pondo em causa a minha honra, dignidade e bom nome perante a opinião pública”, completa o antigo adjunto ao mesmo jornal.

Frederico Pinheiro acrescenta ainda ao Público que avança com a queixa-crime por "não permitir" que "destruam" o seu "bom nome" e "para defender a verdade e a justiça, para lutar pela minha honra e dignidade e para mostrar aos meus filhos que, mesmo perante as maiores infâmias e adversidades, nunca devemos deixar de defender a verdade". 

+ notícias: País

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.