Oliveira de Azeméis. Conferência Anual de Inovação Empresarial reúne indústria do concelho para “apontar caminhos para o futuro”

Oliveira de Azeméis. Conferência Anual de Inovação Empresarial reúne indústria do concelho para “apontar caminhos para o futuro”
| Norte
Porto Canal

A Junta de Freguesia de São Roque avançou, este ano, para a organização da segunda Conferência Anual de Inovação Empresarial (CAIE). A iniciativa, coorganizada com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e em parceria com a Associação Empresarial do concelho (AECOA), a Escola Superior Aveiro-Norte (ESAN) e o CENFIM, está agendada para o próximo sábado, 28 de outubro, no Auditório Ângelo Azevedo.

No fórum, dedicado à promoção da inovação empresarial, os líderes, empreendedores e especialistas convidados vão abordar três conceitos fundamentais para promover o desenvolvimento económico e sustentável da Indústria de Oliveira de Azeméis: Produtividade, Sustentabilidade e Melhoria Contínua, que ocuparão os três painéis de discussão marcados para as 10h00, 10h30 e 11h45, respetivamente.

O evento permitirá também homenagear e reconhecer as pequenas e médias empresas (PME) Líderes e PME Excelência do concelho que se distinguiram em 2022.

Esta afigura-se como uma oportunidade de “extrema relevância para discutir tópicos cruciais e atuais relacionados com a inovação na Indústria existente no Concelho, naturalmente abrangendo todas as Freguesias. As temáticas centrais deste ano são Produtividade, Sustentabilidade e Melhoria Contínua, áreas de grande importância para o desenvolvimento económico e sustentável da região”, frisa a comissão organizadora do evento.

À data estão confirmadas a presença de representantes de empresas consagradas como Flama, Novarroz, Hozen Consulting e Cheto Corporation.

“Com o apoio dos nossos coorganizadores e parceiros, foi possível criar mais uma edição da Conferência Anual de Inovação Empresarial. Esta segunda edição pretende apontar caminhos para o futuro e abrir novas perspetivas para a Indústria do Concelho de Oliveira de Azeméis, enquanto ecossistema onde se cruzam diferentes setores de atividade, diferentes protagonistas das respetivas fileiras e diferentes opiniões”, remata a Comissão Organizadora.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.