Sérgio Conceição: "Foi uma segunda parte mais à nossa imagem"

Sérgio Conceição: "Foi uma segunda parte mais à nossa imagem"
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição falou das retificações feitas ao intervalo e que valeram uma goleada em Antuérpia (4-1).

Com uma grande reviravolta no marcador, o FC Porto bateu o Antuérpia (4-1), na Bélgica, e somou a segunda vitória em três jogos no Grupo H da Liga dos Campeões, no qual soma seis pontos, menos três do que o líder Barcelona. Após mais uma grande noite europeia dos Dragões, Sérgio Conceição confessou que ficou “verdadeiramente aziado” após o que viu nos primeiros 45 minutos, mas as retificações feitas durante o descanso foram fundamentais para o desfecho do encontro. “Fizemos quatro golos e até poderíamos ter feito mais, mas o resultado é justo e os jogadores estão de parabéns”, acrescentou o treinador portista.

O resumo do jogo
“É normal que, quem não vê os treinos, não entenda ou compreenda a estratégia definida, olhando também para o adversário com o respeito que merece. Estamos a jogar na melhor prova de clubes do mundo e também temos de olhar para aquilo que tem sido o percurso de alguns jogadores num passado recente. Achei que o Evanilson não me ia dar tanto jogando de início como daria sendo lançado durante o jogo, já estava assim definido. Na primeira parte temos coisas a retificar e temos de fazer uma avaliação das coisas boas e menos boas. Definimos muito mal os nossos momentos e a zona de pressão e o adversário sentiu-se confortável com bola. Tivemos que retificar coisas ao intervalo. O Evanilson, dentro daquilo que queremos, dá-nos capacidade de ligação com bola e sem bola é um jogador à imagem do Toni Martínez e do Fran Navarro, pois pressionam de uma forma que gosto. Foi uma segunda parte mais à nossa imagem, muito perigosos a sair para o ataque. Fizemos quatro golos e até poderíamos ter feito mais, mas o resultado é justo e os jogadores estão de parabéns.”

A azia provocada pela primeira parte
“Fiquei verdadeiramente aziado pois não estávamos a fazer aquilo que trabalhámos, além de permitirmos muito ao adversário. A equipa estava desconfortável no jogo e tivemos de retificar coisas ao intervalo. Se não há aquela boa agressividade, com e sem bola, as coisas tornam-se muito mais difíceis. Quando temos essa boa agressividade, somos uma equipa à nossa imagem e fazemos exibições como a da segunda parte.”

As contas do grupo
“Sou cauteloso e devo sê-lo, não é para parecer bem. Temos alguns jogadores tocados e no próximo domingo temos já uma saída difícil a Vizela. Não dá para estar a pensar na qualificação, a seu tempo falaremos sobre isso. Ganhando ao Antuérpia em casa na próxima jornada, ficamos mais perto da qualificação, mas na altura veremos como estão as contas. Foram três pontos importantes e nada mais do que isso.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Desaire ditou a eliminação. Crónica de jogo

O FC Porto está fora da Taça de Portugal depois de sofrer uma derrota em Moreira de Cónegos, por 2-1, na quarta eliminatória da prova. Pepê marcou o único golo portista no Minho.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de elite na Senhora da Hora. Crónica de jogo

Na reedição da final do play-off da época passada, o FC Porto voltou a sair por cima. Na Senhora da Hora, diante do Colégio Efanor, as tetracampeãs nacionais venceram por margem máxima (3-0) num encontro da 8.ª jornada da Liga e mantiveram-se isoladas na liderança com 23 pontos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.