Homem condenado a 16 anos de prisão por ter esfaqueado mortalmente jovem em Felgueiras 

Homem condenado a 16 anos de prisão por ter esfaqueado mortalmente jovem em Felgueiras 
| Norte
Porto Canal

Um homem de 26 anos foi condenado, esta terça-feira, pelo Tribunal de Penafiel, a 16 anos de prisão por ter morto à facada um outro indivíduo da mesma idade, escreve o Correio da Manhã.

O caso aconteceu em novembro de 2022 em frente ao ‘Espaço 27´ em Felgueiras.

Além dessa sentença, o jovem de nacionalidade brasileira vai ser expulso de Portugal, cumprindo a pena que lhe foi associado no país de onde é natural, avança a mesma fonte.

O mesmo jornal acrescenta que para o tribunal, foi claro que o arguido comprou a faca num hipermercado, depois de discutir com o rapaz, e que voltou ao local do desentendimento com a intenção de o matar, não indo ao encontro do depoimento que tinha dado em julgamento.

“O senhor não só regressou ao mesmo café como voltou como uma faca. E aí anunciou que estava armado”, apontou a juíza na leitura do acordão, citada, esta quarta-feira, pelo CM.

“A sua atuação deixou transparecer uma atitude movida por raiva, de medir forças, sem autocontrolo”, completou.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.