Homem condenado a 16 anos de prisão por ter esfaqueado mortalmente jovem em Felgueiras 

Homem condenado a 16 anos de prisão por ter esfaqueado mortalmente jovem em Felgueiras 
| Norte
Porto Canal

Um homem de 26 anos foi condenado, esta terça-feira, pelo Tribunal de Penafiel, a 16 anos de prisão por ter morto à facada um outro indivíduo da mesma idade, escreve o Correio da Manhã.

O caso aconteceu em novembro de 2022 em frente ao ‘Espaço 27´ em Felgueiras.

Além dessa sentença, o jovem de nacionalidade brasileira vai ser expulso de Portugal, cumprindo a pena que lhe foi associado no país de onde é natural, avança a mesma fonte.

O mesmo jornal acrescenta que para o tribunal, foi claro que o arguido comprou a faca num hipermercado, depois de discutir com o rapaz, e que voltou ao local do desentendimento com a intenção de o matar, não indo ao encontro do depoimento que tinha dado em julgamento.

“O senhor não só regressou ao mesmo café como voltou como uma faca. E aí anunciou que estava armado”, apontou a juíza na leitura do acordão, citada, esta quarta-feira, pelo CM.

“A sua atuação deixou transparecer uma atitude movida por raiva, de medir forças, sem autocontrolo”, completou.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.