GNR do Porto apreende de 33 mil cigarros e 28 litros de bebidas alcoólicas

GNR do Porto apreende de 33 mil cigarros e 28 litros de bebidas alcoólicas
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR apreendeu 33.480 cigarros e 28 litros de bebidas alcoólicas, nos concelhos do Porto, Matosinhos e Trofa, entre quinta e segunda-feira, num valor aproximado de 7.785 euros, foi anunciado esta terça-feira.

As apreensões, segundo a Guarda, ocorreram no âmbito de diversas ações de prevenção e combate à evasão e fraude tributárias em estabelecimentos comerciais.

O montante dos bens apreendidos, prossegue o comunicado, tem um “valor aproximado de 7.785 euros”, correspondendo a “uma prestação tributária em falta que pode ascender a 5.813 euros”.

As ações “contaram com o reforço de binómios cinotécnicos de deteção de tabaco do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção (GIC/UI)”, assinala a Guarda.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.