Costa destaca processo em curso de desconcentração da administração central

Costa destaca processo em curso de desconcentração da administração central
| Norte
Porto Canal / Agências

O primeiro-ministro afirma que na reunião desta terça-feira, em São Bento, do Conselho de Concertação Territorial foi feito um ponto de situação sobre o processo de desconcentração de serviços da administração central do Estado.

Esta referência à reunião do Conselho de Concertação Territorial foi publicada por António Costa na sua conta na rede social X (antigo Twitter).

O primeiro-ministro assinala que “a nova lei que converteu as CCDR (comissões de coordenação de desenvolvimento regional) em institutos públicos de regime especial, integrados na administração indireta do Estado, dotou estes organismos de autonomia administrativa, financeira e patrimonial”.

“A concretização a nível regional das medidas de política pública é assegurada através de contratos-programa”, indica ainda o líder do executivo.

Ainda sobre a reunião desta terça-feira, António Costa procura deixar uma garantia: “Continuamos a trabalhar para aperfeiçoar as linhas estratégicas e os programas com incidência no desenvolvimento regional, a bem da coesão e do desenvolvimento do país”.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.