Metro do Porto com circulação interrompida

Metro do Porto com circulação interrompida
| Porto
Porto Canal

Uma falha de energia ao início da tarde desta terça-feira levou à interrupção da circulação do metro do Porto entre as estações de Senhor de Matosinhos e Francos, em ambos os sentidos. 

Uma falha de energia numa catenária, decorrente do mau tempo que assola a cidade do Porto na tarde desta terça-feira, levou à interrupção da circulação do metro do Porto, entre as estações de Senhor de Matosinhos e Francos em ambos os sentidos, confirmou ao Porto Canal fonte oficial da empresa.

Apesar do incidente incidir em apenas duas estações, também provoca implicações noutras linhas, como por exemplo a Amarela, que liga Hospital de São João a Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia. A Metro do Porto tem já uma equipa no terreno para resolver a situação.

Até ao momento, não há previsão para a retoma da circulação. O incidente ocorreu pelas 13h15, estando a causar constrangimentos aos passageiros deste meio de transporte, que se viram obrigados a alterar os seus planos.

Pelas 15h00 a circulação foi retomada, mantendo-se a linha azul condicionada.

As corporações de bombeiros e a Proteção Civil veem-se a braços depois das ocorrências decorrentes do período anómalo de chuva intensa registadas durante esta terça-feira. “Estamos com imenso trabalho”, revelou ao Porto Canal fonte do Regimento de Sapadores do Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Aguiar-Branco exclui candidatura à Câmara do Porto e recusa falar das Presidenciais

Depois de ter sido lançado como candidato por Rui Moreira, José Pedro Aguiar Branco diz que não é tempo de falar de Presidenciais.

Presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos demite-se do movimento que apoia Moreira

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se, esta terça-feira, do Movimento independente, que apoia Rui Moreira.