Autarquia do Porto atribui fundo municipal para investimento nas lojas tradicionais

| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto atribuiu um fundo municipal para investimento nas lojas tradicionais da cidade Invicta.

Com o nome “Porto de Tradição”, o programa, que vai já na quarta edição, pretende apoiar os estabelecimentos com mais história na cidade para a recuperação, restauro ou manutenção dos respetivos espaços. O objetivo passa por apoiar os estabelecimentos com mais história da cidade invicta.

Em declarações ao Porto Canal, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, explicou que estão a introduzir algumas alterações ao regulamento “que vai aumentar o número de estabelecimentos que podem concorrer”.

Este programa “é uma forma de o Porto retribuir ao comércio tradicional o grande empenho que o comércio tradicional impõe naquilo que tem a ver com o nosso património, mas também da nossa forma de viver, das nossas tradições”. “A alma do Porto é muito feita dos estabelecimentos comerciais”, afirma Rui Moreira.

Desde o início do programa que o apoio já supera um milhão de euros, sendo que este ano o investimento ronda os 150 mil euros.

+ notícias: Porto

AM do Porto aprova regresso à Associação Nacional de Municípios Portugueses

A Assembleia Municipal do Porto aprovou esta terça-feira, com a abstenção dos três deputados do Chega, o regresso da autarquia à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.