Câmara de Vila do Conde vai requalificar zona de Caxinas e Poça da Barca

Câmara de Vila do Conde vai requalificar zona de Caxinas e Poça da Barca
CM Vila do Conde
| Norte
Porto Canal/Agências

O presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, anunciou esta segunda-feira que será feita “grande intervenção de requalificação urbana” na zona de Caxinas e Poça da Barca, na zona norte da cidade, orçada em quatro milhões de euros.

A empreitada, que contempla um investimento de quatro milhões de euros, oriundo de fundos comunitários e do orçamento camarário, vai abranger arranjos urbanísticos na superfície, mas também as infraestruturas no subsolo, com especial incidência nas redes de água e saneamento.

“Sempre que há mau tempo, e especialmente chuva, é frequente haver cheias e inundações que criam muitos problemas à população. Vamos resolver esse problema em vários desses arruamentos de Caxinas e Poça da Barca”, garantiu Vítor Costa.

A intervenção está, nesta fase, em revisão de projeto, mas o presidente da câmara conta que “no início do próximo ano possa ser lançado o concurso da empreitada”.

A obra será feita, conjuntamente, com entidades como a Indáqua, ERedes e Portogás, que aproveitarão a ocasião para melhorar as suas infraestruturas de água, saneamento, eletricidade, gás e comunicações, participando nos custos da empreitada.

O projeto incluiu, ainda, a definição de vias rodoviárias, alargamento de passeios, criação de zonas de estacionamento, alargamento de passeios e eliminação de obstáculos.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.