Câmara de Vila do Conde vai requalificar zona de Caxinas e Poça da Barca

Câmara de Vila do Conde vai requalificar zona de Caxinas e Poça da Barca
CM Vila do Conde
| Norte
Porto Canal/Agências

O presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, anunciou esta segunda-feira que será feita “grande intervenção de requalificação urbana” na zona de Caxinas e Poça da Barca, na zona norte da cidade, orçada em quatro milhões de euros.

A empreitada, que contempla um investimento de quatro milhões de euros, oriundo de fundos comunitários e do orçamento camarário, vai abranger arranjos urbanísticos na superfície, mas também as infraestruturas no subsolo, com especial incidência nas redes de água e saneamento.

“Sempre que há mau tempo, e especialmente chuva, é frequente haver cheias e inundações que criam muitos problemas à população. Vamos resolver esse problema em vários desses arruamentos de Caxinas e Poça da Barca”, garantiu Vítor Costa.

A intervenção está, nesta fase, em revisão de projeto, mas o presidente da câmara conta que “no início do próximo ano possa ser lançado o concurso da empreitada”.

A obra será feita, conjuntamente, com entidades como a Indáqua, ERedes e Portogás, que aproveitarão a ocasião para melhorar as suas infraestruturas de água, saneamento, eletricidade, gás e comunicações, participando nos custos da empreitada.

O projeto incluiu, ainda, a definição de vias rodoviárias, alargamento de passeios, criação de zonas de estacionamento, alargamento de passeios e eliminação de obstáculos.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.