Detido suspeito de ter regado homem com gasolina em Mirandela

Detido suspeito de ter regado homem com gasolina em Mirandela
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem de 49 anos suspeito ter regado com gasolina e incendiado outro homem no domingo de manhã, em Mirandela, distrito de Bragança.

O suspeito detido está indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.

Num comunicado publicado na página oficial na internet, a PJ descreve que os factos aconteceram este domingo, pelas 10h30, “na via pública”.

O arguido, “por motivações eventualmente relacionadas com o tráfico de estupefacientes, despejou uma garrafa de combustível sobre o corpo da vítima, um homem de 67 anos de idade, e ateou-lhe o fogo, provocando-lhe graves ferimentos”, lê-se na nota.

A vítima ficou com 60% do corpo queimado depois de ter sido regado com gasolina por outro homem no Parque do Império em Mirandela, adiantou Luís Soares, comandante dos bombeiros locais à Lusa.

O ferido sofreu queimaduras consideradas de segundo e terceiro grau, foi helitransportada para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, no distrito do Porto, revelou ainda este domingo Luís Soares.

À chegada dos bombeiros, o homem já havia sido socorrido por uma pessoa que passava naquele parque, no centro da cidade, e que apagou as chamas com água, explicou ainda Luís Soares.

O detido, com antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefacientes, sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, revelou ainda a PJ.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.