Encontrado corpo no rio Douro. Roupa corresponde ao jovem desaparecido em Gaia há uma semana
Porto Canal
Foi encontrado um corpo na margem do rio Douro este sábado. As roupas do cadáver correspondem à descrição das de João Botelho, o jovem desaparecido em Vila Nova de Gaia desde o domingo passado.
Segundo confirmou o Porto Canal junto de amigos próximos da possível vítima, o corpo está em avançado estado de decomposição, e terá de aguardar por autópsia esta segunda-feira para confirmar a identidade do cadáver.
João Botelho, 32 anos, estava desaparecido desde domingo à noite, 15 de outubro, pelas 20 horas, em Vila Nova de Gaia. Fonte próxima revelou ao Porto Canal que uma equipa cinotécnica da PSP esteve no terreno a cobrir a área desde o parque de estacionamento exterior do Arrábida Shopping, local onde terá deixado o carro, até à ponte da Arrábida.
De acordo com a mesma fonte, as buscas decorreram também no rio Douro, contudo foram interrompidas, devido à passagem da depressão Aline por Portugal Continental. Ao Porto Canal, a Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu que o caso permanece aberto, não revelando detalhes adicionais.
Sente-se em baixo, desesperado ou sem saída?
Saiba quem pode e deve contactar em caso de necessidade.
Haverá alguns dias em que nos sentimos bem e outros em que nos sentimos desesperados e em que vamos tentar lidar com a situação. Isto funciona de forma diferente para pessoas diferentes. É importante saber que é normal e comum.
Seja qual for o seu caso – se se está a sentir mais em baixo, triste, preocupado/a ou as coisas simplesmente lhe parecem demais, as linhas de apoio estão disponíveis para o/a ajudar.
Saiba quem pode e deve contactar em caso de necessidade.
NÚMERO EUROPEU DE EMERGÊNCIA (112)
Se alguém está em perigo de vida, ligue imediatamente 112 e siga as indicações.
SERVIÇO DE ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO (SNS 24)
Se tem sintomas de depressão ou tem pensamentos de suicídio, utilize o Serviço de Aconselhamento Psicológico, integrado na linha telefónica do SNS 24, através do 808 24 24 24.
LINHAS DE APOIO
As linhas de apoio telefónico, na sua generalidade garantem o anonimato e oferecem a possibilidade de falar sobre as questões relacionadas com o suicídio com voluntários sem a pressão de uma conversa face-a-face. Falar sobre o problema ou compartilhar a dor com outra pessoa que se interessa pode ser uma grande ajuda em situações de crise.
Os voluntários estão habilitados e podem dar indicações sobre os locais especializados onde poderá dirigir-se para obter ajuda ou tratamento específico. Se está preocupado/a com outra pessoa, as linhas de apoio também podem ajudar.
SOS VOZ AMIGA
Horário:
15:30 – 0:30
Contacto Telefónico:
213 544 545
912 802 669
963 524 660