Encontrado corpo no rio Douro. Roupa corresponde ao jovem desaparecido em Gaia há uma semana

Encontrado corpo no rio Douro. Roupa corresponde ao jovem desaparecido em Gaia há uma semana
| Porto
Porto Canal

Foi encontrado um corpo na margem do rio Douro este sábado. As roupas do cadáver correspondem à descrição das de João Botelho, o jovem desaparecido em Vila Nova de Gaia desde o domingo passado.

Segundo confirmou o Porto Canal junto de amigos próximos da possível vítima, o corpo está em avançado estado de decomposição, e terá de aguardar por autópsia esta segunda-feira para confirmar a identidade do cadáver.

João Botelho, 32 anos, estava desaparecido desde domingo à noite, 15 de outubro, pelas 20 horas, em Vila Nova de Gaia. Fonte próxima revelou ao Porto Canal que uma equipa cinotécnica da PSP esteve no terreno a cobrir a área desde o parque de estacionamento exterior do Arrábida Shopping, local onde terá deixado o carro, até à ponte da Arrábida.

De acordo com a mesma fonte, as buscas decorreram também no rio Douro, contudo foram interrompidas, devido à passagem da depressão Aline por Portugal Continental. Ao Porto Canal, a Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu que o caso permanece aberto, não revelando detalhes adicionais.

 

Sente-se em baixo, desesperado ou sem saída?

Saiba quem pode e deve contactar em caso de necessidade.
Haverá alguns dias em que nos sentimos bem e outros em que nos sentimos desesperados e em que vamos tentar lidar com a situação. Isto funciona de forma diferente para pessoas diferentes. É importante saber que é normal e comum.

Seja qual for o seu caso – se se está a sentir mais em baixo, triste, preocupado/a ou as coisas simplesmente lhe parecem demais, as linhas de apoio estão disponíveis para o/a ajudar.

Saiba quem pode e deve contactar em caso de necessidade.

NÚMERO EUROPEU DE EMERGÊNCIA (112)
Se alguém está em perigo de vida, ligue imediatamente 112 e siga as indicações.

SERVIÇO DE ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO (SNS 24)
Se tem sintomas de depressão ou tem pensamentos de suicídio, utilize o Serviço de Aconselhamento Psicológico, integrado na linha telefónica do SNS 24, através do 808 24 24 24.

LINHAS DE APOIO
As linhas de apoio telefónico, na sua generalidade garantem o anonimato e oferecem a possibilidade de falar sobre as questões relacionadas com o suicídio com voluntários sem a pressão de uma conversa face-a-face. Falar sobre o problema ou compartilhar a dor com outra pessoa que se interessa pode ser uma grande ajuda em situações de crise.

Os voluntários estão habilitados e podem dar indicações sobre os locais especializados onde poderá dirigir-se para obter ajuda ou tratamento específico. Se está preocupado/a com outra pessoa, as linhas de apoio também podem ajudar.

SOS VOZ AMIGA
Horário:
15:30 – 0:30
Contacto Telefónico:
213 544 545
912 802 669
963 524 660

+ notícias: Porto

Governo quer avançar com grupo de trabalho para expansão do aeroporto do Porto

O Governo quer constituir um grupo de trabalho para analisar a expansão futura do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, disse o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

Biblioteca Almeida Garrett do Porto com Casa Forte em 2026 de 500 mil euros

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ganhar este ano uma "nova Casa Forte" para guardar os tesouros documentais da cidade, uma obra orçada em meio milhão de euros, avançou o vereador da Cultura da autarquia.

Antigo Abrigo dos Pequeninos reabre como Reservas do Museu do Porto após anos encerrado

O antigo Abrigo dos Pequeninos, encerrado desde 2013, reabriu esta quarta-feira como um espaço que servirá as Reservas do Museu do Porto e vai acolher 65 mil peças do acervo da cidade e ter espaços dedicados a conservação e restauro.