Olivais e Moscavide emite comunicado após Sporting anunciar que não vai doar receitas

Olivais e Moscavide emite comunicado após Sporting anunciar que não vai doar receitas
| Desporto
Porto Canal

O Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide emitiu um comunicado este sábado, depois de ser tornada pública a decisão do Sporting de rejeitar doar receitas a adversários numa ética de “luta pela transparência”. Para o presidente do clube da primeira divisão da AF Lisboa, “a nossa integridade e defesa é um problema nosso e de mais ninguém”.

"A nossa situação financeira é igual a muitas de clubes da nossa dimensão, somos responsáveis e não estamos na Taça de Portugal a jogar por fontes de oxigénio ou jackpots", pode ler-se no comunicado depois da direção liderada por Frederico Varandas ter tornado público que o Sporting não iria ceder a sua parte das receitas de jogo ao adversário na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide mostra ainda ao Sporting que "ética e transparência é quando uma equipa que não tem os mesmos recursos se organiza para que nada falte ao adversário para que tudo corra pelo melhor dentro e fora do campo".

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.