Sérgio Conceição: "Queremos voltar à final"

Sérgio Conceição: "Queremos voltar à final"
| Desporto
Porto Canal

“Satisfeito” pela concentração da equipa e pelo “respeito pelo adversário” que os seus jogadores demonstraram no triunfo frente ao Vilar de Perdizes (2-0), Sérgio Conceição referiu que este foi “um bom teste à paciência” dos azuis e brancos e “um bom jogo para voltar à competição e às vitorias” numa prova em que o objetivo é “voltar à final”.

Com ânsia de ter boas notícias do departamento médico para “o ciclo importante” que se avizinha, o treinador elogiou Franco, que “esteve muito bem no jogo” a lateral esquerdo com funções “à imagem de Wendell”, sem “bloquear o espaço ao Galeno naquilo em que é forte”. Na frente, foi Evanilson que marcou logo depois de entrar, mas houve uma palavra de apreço para Fran Navarro: “O importante é que dá o máximo quando está no campo, tenta fazer os golos, que ainda não apareceram, mas vão aparecer com certeza no futuro porque é um jogador que trabalha muito”.

A análise à partida
“Foi um bom jogo. Tínhamos as despesas do mesmo contra uma equipa que vinha tentar dificultar o nosso golo e o desbloquear do resultado. Hoje em dia trabalha-se bem em Portugal nos escalões inferiores. Foi um bom teste à nossa paciência, fizemos dois golos e podíamos ter feito mais. Foi um bom jogo para voltarmos à competição e às vitorias numa prova em que queremos voltar à final. Há sempre coisas que no final do jogo para as quais olhamos e vemos que poderíamos ter feito de forma diferente, mas no geral foi o que esperávamos: um Vilar de Perdizes a defender no seu terço defensivo, onde há pouco espaço para nós. Tivemos de ser exigentes a descobrir esse tal espaço para nos sentirmos confortáveis. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais, mas estivemos sempre equilibrados, até porque sabíamos que eles têm jogadores rápidos na frente. A equipa esteve concentrada e reagiu rápido à perda da bola, teve respeito pelo adversário e, quando é assim, fico satisfeito.”

As considerações sobre o boletim clínico
“Espero [ter boas notícias do departamento médico]. Se tiver todos os jogadores à disposição, vamos ser mais fortes sem dúvida. Temos um ciclo importante em que isso seria fundamental. Sabemos que o Marcano é irrecuperável, os outros vamos vendo dia a dia, sabendo de antemão que temos um departamento médico cheio.”

A adaptação de Franco
“Trabalhamos com o objetivo de dar à equipa qualidade nos diferentes setores para ganharmos jogos. O Franco, à imagem do Wendell, é um jogador com uma boa saída de bola, muita capacidade de passe. O Wendell já fez um ou outro golo porque aparece em zonas que nós trabalhamos. Hoje foi o caso do André. Esteve muito bem no jogo, quando atacávamos era mais um médio como é muitas vezes o Wendell e o João Mário. O Pepê, quando joga a lateral, e o Martim são mais alas. Dentro disso, para também não bloquear o espaço ao Galeno naquilo em que é forte, fomos atrás de um equilíbrio. Sabíamos que iríamos estar quase sempre no nosso terço ofensivo a tentar desmontar uma boa organização do Vilar de Perdizes. Em cima dessa boa organização, é uma equipa aguerrida e super motivada. Os jogadores dão sempre algo mais nestes jogos e é compreensível.”

Os elogios a Fran Navarro e a Evanilson
“São jogadores diferentes. O Fran hoje teve mais dificuldades porque é um jogador de atacar espaços, muito hábil dentro da área a descobrir movimentos de rutura, mas tem sido mais difícil para ele neste período. O Evanilson é um jogador que liga muito bem o jogo e é muito bom tecnicamente, mas acho que se o Fran estivesse naquela situação também faria golo. Faz parte. O importante é que dá o máximo quando está no campo, tenta fazer os golos, que ainda não apareceram, mas vão aparecer com certeza no futuro porque é um jogador que trabalha muito.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): "Representar este clube implica ganhar todos os jogos", antevê Hélder Nunes

Hélder Nunes anteviu o Trissino-FC Porto, da sexta jornada da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Natação): Mário Carvalho sagra-se campeão mundial de masters de natação

Atleta azul e branco conquistou o ouro nos 200 metros costas da faixa etária 40-49 anos.

FC Porto (Voleibol): Victória Alves renova contrato

Zona 4 brasileira está a cumprir a terceira época no FC Porto.