"Fomos muito sérios". A reação do plantel do FC Porto ao triunfo sobre o Vilar de Perdizes 

"Fomos muito sérios". A reação do plantel do FC Porto ao triunfo sobre o Vilar de Perdizes 
| Desporto
Porto Canal

Numa exibição como se “do campeonato” se tratasse e em que os portistas foram “bastante sérios”, André Franco assinou um golo e uma assistência em Chaves frente ao Vilar de Perdizes (2-0), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O médio, na noite desta sexta-feira adaptado a lateral esquerdo, referiu que irá “dar o máximo onde o mister quiser” que atue e revelou, como receita para o evidente sucesso, o facto de ter “seguido à risca as indicações” dadas “ao longo das últimas duas semanas”.

Evanilson, autor do segundo golo da noite, “que foi muito importante por ter ficado muito tempo fora de campo”, mostrou-se “muito feliz pelo golo”, mas ainda mais “por estar bem fisicamente, a treinar e a ajudar a equipa com golos”.

André Franco
“É uma equipa que analisámos bem. Sabíamos que no campeonato têm conseguido muito bons resultados e demonstrado qualidade de jogo. Preparámos este jogo como se fosse mais um do campeonato e isso ficou demonstrado em campo. Fomos bastante sérios. Hoje em dia, em Portugal, cada vez há mais qualidade nos escalões inferiores. Felizmente conseguimos marcar na primeira parte e tornar as coisas mais fáceis. Sinto-me bem. Independentemente da posição, sou jogador do FC Porto e onde o mister quiser que atue, vou dar o meu máximo. Em termos de atitude e mentalidade, não mudou nada. Apenas uma posição diferente fora da minha zona de conforto. Tentei encarar com a maior seriedade e seguir à risca as indicações que me foram dadas ao longo das últimas duas semanas e acho que correu bem. Estou preparado para jogar em todas as posições em que o mister me quiser utilizar. Vou estar pronto. O segredo é encarar a Taça de Portugal como o campeonato ou a Liga dos Campeões, não menosprezar ninguém e dar sempre o máximo.”

Evanilson
“Foi um golo importante para mim por ter ficado muito tempo fora de campo. Fico feliz por estar a ajudar a equipa e quero dar sequência a esta vitória para fazermos um grande jogo na Champions. Foi um bom jogo de toda a equipa, poderíamos ter ampliado mais o resultado, mas vamos continuar a trabalhar. Fiquei muito feliz por ter entrado e marcado. Foi um jogo bastante competente da nossa equipa, só conseguimos fazer dois, temos de melhorar o jogo no último terço e vamos trabalhar bastante durante a semana para estarmos melhor ainda no próximo jogo. Vi um vídeo no Instagram em que eles pareciam muito felizes por jogar contra nós e acho isso muito bom da parte deles. Foi um bom jogo da equipa deles, espero que continuem assim e desejo boa sorte para o que resta da época. Nós vamos continuar a nossa evolução. Há uns dias, fiquei muito feliz pelo golo, mas o que me deu maior felicidade foi estar bem fisicamente e a treinar. Não desejo lesões a ninguém, é muito complicado e fico feliz por estar a ajudar os meus amigos e colegas de equipa com golos. Acima de tudo por estar bem.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): "Representar este clube implica ganhar todos os jogos", antevê Hélder Nunes

Hélder Nunes anteviu o Trissino-FC Porto, da sexta jornada da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Natação): Mário Carvalho sagra-se campeão mundial de masters de natação

Atleta azul e branco conquistou o ouro nos 200 metros costas da faixa etária 40-49 anos.

FC Porto (Voleibol): Victória Alves renova contrato

Zona 4 brasileira está a cumprir a terceira época no FC Porto.