Fernando Medina atingido com tinta verde

Fernando Medina atingido com tinta verde
| País
Porto Canal

O ministro das Finanças foi atingido com tinta verde por uma ativista, esta sexta-feira à tarde na Faculdade de Direito de Lisboa. O governante estava numa aula aberta de apresentação de medidas do Orçamento do Estado para 2024.

Fernando Medina falava numa aula aberta sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2024 quando foi atingido pela tinta verde por uma activista que gritava "sem futuro não há paz".

A jovem foi de imediato retirada da sala com a ajuda da polícia e após o incidente o ministro das Finanças continuou a sua aula, referindo que tinha, pelo menos, uma apoiante relativamente à subida do Imposto Único de Circulação (IUC).

Um grupo de cinco jovens activistas pelo clima estão na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa rodeados por vários elementos da PSP reivindicando, entre outros assuntos, que este inverno seja o último com gás e pedem ao Governo medidas concretas para a crise climática.

"Nao há paz, não há paz até ao último inverno de gás", gritam.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Eurodreams. Conheça a chave desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira é composta pelos números 6 - 15 - 22 - 26 - 33 - 37 e pelo Número de Sonho 1.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.