Bairro Comercial Digital de Aveiro deverá contar com mil lojas

Bairro Comercial Digital de Aveiro deverá contar com mil lojas
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Aveiro conta abranger mil estabelecimentos da cidade com o “Bairro Comercial Digital de Aveiro”, que envolve comerciantes e hoteleiros, revelou esta sexta-feira a fonte municipal.

A autarquia vai celebrar, para esse efeito, um contrato com a Associação Comercial de Aveiro (ACA) e a Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). De acordo com uma nota de imprensa, vai ser dinamizado com aquelas entidades o “Bairro Comercial Digital de Aveiro”, um programa de transformação digital no setor do comércio local.

O “Bairro Comercial Digital de Aveiro” será circunscrito ao centro da Cidade, com a perspetiva de abranger cerca de mil estabelecimentos comerciais, segundo a mesma fonte.

O programa representa um investimento total de 1,1 milhões de euros, dos quais mais de 900 mil euros financiados pela União Europeia, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O “Bairro Comercial Digital de Aveiro” visa dotar os comerciantes de uma plataforma de vendas online, integrada numa solução de logística de entregas e de uma aplicação móvel de dinamização da comunidade. Com o desenvolvimento da plataforma será também implementada uma solução de integração de serviços municipais ao cidadão num único cartão.

Estima-se que venham a ser associados à plataforma de vendas cerca de 30 mil utilizadores de serviços municipais na área de educação, mobilidade, cultura e turismo.

“Serão desenvolvidas medidas complementares de infraestruturação do “Bairro”, ao nível de comunicações e sensorização na área do Wi-Fi e estacionamento do Aveiro Tech City Living Lab”, adianta a nota. Está ainda prevista a colocação de ecrãs digitais informativos sobre a oferta disponível em locais de maior visibilidade.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.