Amnistia papal absolve antigo treinador português acusado de assédio

Amnistia papal absolve antigo treinador português acusado de assédio
| Desporto
Porto Canal

O ex-treinador da equipa feminina de futebol do Famalicão viu serem extintas as penas e infrações das quais estava acusado, avança o Jornal de Notícias.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deliberou que Miguel Afonso fosse abrangido pela lei da amnistia aprovada devido à vinda do Papa a Portugal aquando da Jornada Mundial da Juventude.

"Delibera o Colégio Arbitral, por maioria: considerar aplicável a Lei n.º 38-A/2023 de 2 de agosto, que estabelece o perdão de penas e amnistia de infrações, ao caso concreto e considerar abrangidas pela amnistia as infrações pelas quais o demandante foi condenado, as quais são declaradas extintas", pode ler-se no acórdão citado pelo jornal.

Várias jogadoras da equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave acusara o ex-técnico Miguel Afonso de assédio sexual, casos que terão ocorrido na temporada 2020-21. O técnico terá trocado mensagens íntimas com várias jovens entre os 18 e os 20 anos do plantel feminino do Rio Ave, uma situação negada pelo técnico, que acabou por sair do clube tendo rumado ao comando técnico da equipa feminina do Famalicão.

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.