FC Porto (Andebol): Dragões fazem suar o campeão europeu

FC Porto (Andebol): Dragões fazem suar o campeão europeu
| Desporto
Porto Canal

FC Porto perdeu com o Magdeburgo (37-33), na Alemanha, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Magdeburgo (37-33), na Alemanha, em jogo da 5.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, somando assim a terceira derrota na prova. Após este resultado, o FC Porto segue na sexta posição do agrupamento com quatro pontos somados.

Frente a um adversário que é tão-somente o campeão europeu em título, o FC Porto protagonizou uma primeira parte de excelente nível e só por alguns minutos esteve longe do Magdeburgo no marcador (7-2). Com o avançar do relógio, os Dragões recuperaram terreno e foram para o intervalo a perder pela margem mínima (18-17).

Os tricampeões nacionais entraram melhor na etapa complementar e até se colocaram em vantagem (20-18), mas o conjunto alemão não se deixou ficar e acabou por ser mais forte e eficaz, nomeadamente nos minutos finais, nos quais conseguiu travar a reação do FC Porto. Nikolaj Læsø, autor de nove golos, cotou-se como o melhor marcador do coletivo portista.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 9.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

MAGDEBURGO-FC PORTO, 37-33
Liga dos Campeões, Grupo B, 5.ª jornada
19 de outubro de 2023
GETEC Arena, em Magdeburgo (Alemanha)

Árbitros: Ivan Pavicevic e Milos Raznatovic (Montenegro)

MAGDEBURGO: Sergey Hernández e Nikola Portner (g.r.); Piotr Chrapkowski, Matthias Musche (3), Felix Claar (2), Daniel Pettersson, Janus Smárason (7), Ómar Magnússon (9), Tim Hornke (4), Philipp Weber (3), Albin Lagergren, Lukas Mertens, Magnus Saugstrup, Christian O´Sullivan, Michael Damgaard (7) e Oscar Bergendahl (2)
Treinador: Bennet Wiegert

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (5), André Sousa, David Fernández (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (4), Ignacio Plaza (1), Mamadou Diocou (2), Diogo Branquinho, Antonio Martínez (1), António Areia (2), Nikolaj Læsø (9), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira (1) e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 18-17

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): "Representar este clube implica ganhar todos os jogos", antevê Hélder Nunes

Hélder Nunes anteviu o Trissino-FC Porto, da sexta jornada da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Natação): Mário Carvalho sagra-se campeão mundial de masters de natação

Atleta azul e branco conquistou o ouro nos 200 metros costas da faixa etária 40-49 anos.

FC Porto (Voleibol): Victória Alves renova contrato

Zona 4 brasileira está a cumprir a terceira época no FC Porto.