Pinto da Costa: "O futuro em marcha"
Porto Canal
Na tradicional Página do Presidente que assina na edição de outubro da revista Dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa começou por lembrar a oportunidade que os Dragões de Ouro foram para recordar o “passado que deve orgulhar todos os portistas”.
A gala ficou marcada pelo anúncio da “construção de uma academia que dotará as equipas da formação das instalações ideais para prosseguirem o trabalho de alto nível que tantas vezes têm concretizado em condições difíceis” e o presidente referiu agora que, “até ao final deste mês de outubro”, o arquiteto Manuel Salgado “entregará o projeto final” do complexo, que “será decisivo para o sucesso desportivo e económico do clube ao longo das próximas décadas”.
Depois de mencionar o trabalho de alto nível em condições difíceis, nada faria mais sentido do que homenagear Américo, uma das “grandes figuras que nos deixaram recentemente”. Dotado de “uma coragem que não é fácil encontrar e que é tão importante” para um guarda-redes, venceu “alguns troféus” num “período em que era quase impossível um clube de fora de Lisboa aspirar a mais do que vencer pouco e muito de vez em quando” e, por isso e por “ter sido uma excelente pessoa”, mereceu o louvor do dirigente mais titulado do mundo.
Por último, o responsável máximo do clube explicou que quem também justificou “todas as homenagens” foi a equipa de hóquei em patins, agora detentora da Taça Continental, que “já escapava há alguns anos”, após se ter sagrado Campeã da Europa “33 anos depois”. “São e tenho a certeza de que continuarão a ser uma máquina de ganhar jogos e troféus”, finalizou Pinto da Costa.
A edição número 443 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.