Homem detido após agredir e ameaçar juíza do Tribunal de Matosinhos

Homem detido após agredir e ameaçar juíza do Tribunal de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

Um homem de 49 anos agrediu e ameaçou de morte uma juíza do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos. Segundo avança o Jornal de Notícias, a magistrada foi obrigada a recorrer a segurança pessoal da PSP e a pedir a escusa do processo. O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, o detido não concordava com as decisões que foram proferidas no âmbito de um processo que envolvia o seu filho menor e, por isso, agrediu e ameaçou a magistrada judicial.

O detido está em prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Na mira da justiça. MP investiga alegado caso de corrupção envolvendo ex-autarca de Ovar

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito relacionado com um caso de alegada corrupção envolvendo o ex-presidente da Câmara de Ovar Salvador Malheiro, que confirmou ter apresentado esta terça-feira no tribunal local uma queixa-crime contra o autor da denúncia.

O que pensam os portuenses de um país chamado Galécia? 

As eleições regionais da Galiza deste domingo colocaram pela primeira vez a hipótese de o Bloque Nacionalista Galego ascender ao poder, com a intenção de fazer ressurgir o debate do independentismo galego. A irmandade Norte de Portugal Galiza é histórica e a criação de uma nação conjunta foi defendida por muitos no passado. Agora, há quem queira recuperar a ideia.

Homem sofre ferimentos graves depois de cair em rochas do Porto de Aveiro

Um homem, de 55 anos, sofreu esta terça-feira ferimentos graves depois de cair no molhe sul do Porto de Aveiro, incidente que obrigou ao resgate da vítima nas rochas, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).