Clubes portugueses pedem redução do IVA nos bilhetes

Clubes portugueses pedem redução do IVA nos bilhetes
| Desporto
Porto Canal

Os clubes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) pedem a redução do IVA no preço dos bilhetes para 6%, em vez dos atuais 23%.

Para a Liga, trata-se de uma questão de justiça, já que o futebol é uma atividade de entretenimento deveria ter a mesma taxa de IVA das restantes atividades, avança o JN.

Armindo Monteiro, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, reiterou que a indústria de futebol é a única a ser penalizada com 23% de IVA na bilhética, durante a 11.ª Cimeira dos Presidentes, realizada em Coimbra.

Recorde-se que, neste momento, o principal objetivo da Liga é trazer de volta as famílias aos estádios.

+ notícias: Desporto

"A chama de Viena estará para sempre acesa". Artur Jorge homenageado no Gil Vicente - FC Porto

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto partiu esta quinta-feira, aos 78 anos, deixando o universo ‘azul e branco’ órfão de uma lenda. A notícia do adeus do ícone dos 'Dragões' abalou o universo futebolístico, originando várias homenagens pela Europa do futebol.

"Nunca te esqueceremos". Artur Jorge relembrado no PSG - Rennes 

O Paris Saint-Germain empatou  a uma bola, este domingo, no Parque dos Príncipes, diante do Rennes. O encontro ficou marcado pela homenagem a Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto que partiu esta quinta-feira, aos 78 anos, deixando o universo ‘azul e branco’ órfão de uma lenda.

FC Porto: Desperdício e descompensação. Crónica de jogo

FC Porto podia ter saído de Barcelos com uma goleada e sofreu o empate nos descontos (1-1).