Família das Fontainhas realojada no Seminário do Vilar após verem casa alagada, confirma Rui Moreira 

| Porto
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, esteve, na noite desta quarta-feira, a acompanhar os impactos do mau tempo no Centro de Gestão Integrada da Câmara do Porto

Aos jornalistas, o Edil reconheceu que a situação das famílias que vivem na zona das fontaínhas, e que voltaram a ver as suas casas alagadas na noite desta quarta-feira "é inapropriada".

Devido a isso, a autarquia já consegiuiu que uma família, um casal com três filhos, fossem realojados "no Seminário de Vilar, em boas condições". 

Aquela zona "por causa destas chuvas torrencias não tem condições de habitabilidade", acrescenta.

"Nós tentámos falar com a Segurança Social, mas não atendeu o telefone, mas nós estamos lá (...) e portanto a Senhora Vereadora falou com o Sr. Padre Samuel e vão para o Seminário de Vilar, onde terão três quartos, com todas as comodidades", completa Rui Moreira.

 

+ notícias: Porto

Reaberto parque de estacionamento dos Poveiros no Porto

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça dos Poveiros, no Porto, reabriu hoje depois de uma avaliação da Proteção Civil municipal verificar que estão reunidas as condições de segurança, avançou esta quinta-feira a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.