Família das Fontainhas realojada no Seminário do Vilar após verem casa alagada, confirma Rui Moreira 

| Porto
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, esteve, na noite desta quarta-feira, a acompanhar os impactos do mau tempo no Centro de Gestão Integrada da Câmara do Porto

Aos jornalistas, o Edil reconheceu que a situação das famílias que vivem na zona das fontaínhas, e que voltaram a ver as suas casas alagadas na noite desta quarta-feira "é inapropriada".

Devido a isso, a autarquia já consegiuiu que uma família, um casal com três filhos, fossem realojados "no Seminário de Vilar, em boas condições". 

Aquela zona "por causa destas chuvas torrencias não tem condições de habitabilidade", acrescenta.

"Nós tentámos falar com a Segurança Social, mas não atendeu o telefone, mas nós estamos lá (...) e portanto a Senhora Vereadora falou com o Sr. Padre Samuel e vão para o Seminário de Vilar, onde terão três quartos, com todas as comodidades", completa Rui Moreira.

 

+ notícias: Porto

Câmara do Porto também vai abater mais 20 palmeiras irrecuperáveis no Passeio Alegre

A Câmara do Porto também está a proceder ao abate de 20 palmeiras "sem hipótese de recuperação" no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em adição às sete essta quinta-feira noticiadas pela Lusa na Avenida D. Carlos I, disse fonte oficial do município.

FEUP vai analisar polémica de grupo que partilhava fotos de alunas sem consentimento

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a analisar de “forma rigorosa” a alegada divulgação num grupo de WhatsApp de fotografias e vídeos de alunas, gravados sem o seu consentimento, segundo uma informação divulgada esta sexta-feira aos estudantes.

Governo propõe seis pórticos à entrada da VCI no Porto para inibir pesados

O Governo propôs como solução para mitigar o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, a colocação de seis pórticos à sua entrada para inibir a circulação de pesados, segundo publicação na rede social Instagram entretanto apagada.