Brasileiro Neymar tem grave lesão e enfrenta longa paragem

Brasileiro Neymar tem grave lesão e enfrenta longa paragem
Lusa
| Desporto
Porto Canal/Agências

O avançado brasileiro Neymar tem uma lesão grave no joelho esquerdo e vai ter de ser operado, de acordo com uma nota divulgada esta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devendo só regressar aos relvados no próximo ano.

De acordo com o organismo, após os exames efetuados, o jogador do Al Hilal, equipa da Arábia Saudita treinada pelo português Jorge Jesus, tem uma “rutura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo”, situação que vai obrigar a um “procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida”.

A lesão de Neymar foi contraída na terça-feira à noite, durante o duelo do Brasil com o Uruguai, em Montevideu, de apuramento para o Mundial2026 (derrota do 'escrete' por 2-0), com o jogador de 31 anos a ser obrigado a sair em cima do intervalo de maca e em visível sofrimento.

A CBF não divulgou o prazo esperado de paragem do avançado, mas, tendo em conta a gravidade da lesão, é provável que o antigo jogador de Paris Saint-Germain, FC Barcelona e Santos fique afastado dos relvados durante um período mínimo de seis meses.

Neymar chegou esta temporada ao Al Hilal, de Jesus, e, como colega do internacional português Rúben Neves, leva um golo e duas assistências em cinco jogos pelos sauditas.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.