Brasileiro Neymar tem grave lesão e enfrenta longa paragem

Brasileiro Neymar tem grave lesão e enfrenta longa paragem
Lusa
| Desporto
Porto Canal/Agências

O avançado brasileiro Neymar tem uma lesão grave no joelho esquerdo e vai ter de ser operado, de acordo com uma nota divulgada esta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devendo só regressar aos relvados no próximo ano.

De acordo com o organismo, após os exames efetuados, o jogador do Al Hilal, equipa da Arábia Saudita treinada pelo português Jorge Jesus, tem uma “rutura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo”, situação que vai obrigar a um “procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida”.

A lesão de Neymar foi contraída na terça-feira à noite, durante o duelo do Brasil com o Uruguai, em Montevideu, de apuramento para o Mundial2026 (derrota do 'escrete' por 2-0), com o jogador de 31 anos a ser obrigado a sair em cima do intervalo de maca e em visível sofrimento.

A CBF não divulgou o prazo esperado de paragem do avançado, mas, tendo em conta a gravidade da lesão, é provável que o antigo jogador de Paris Saint-Germain, FC Barcelona e Santos fique afastado dos relvados durante um período mínimo de seis meses.

Neymar chegou esta temporada ao Al Hilal, de Jesus, e, como colega do internacional português Rúben Neves, leva um golo e duas assistências em cinco jogos pelos sauditas.

+ notícias: Desporto

"A chama de Viena estará para sempre acesa". Artur Jorge homenageado no Gil Vicente - FC Porto

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto partiu esta quinta-feira, aos 78 anos, deixando o universo ‘azul e branco’ órfão de uma lenda. A notícia do adeus do ícone dos 'Dragões' abalou o universo futebolístico, originando várias homenagens pela Europa do futebol.

"Nunca te esqueceremos". Artur Jorge relembrado no PSG - Rennes 

O Paris Saint-Germain empatou  a uma bola, este domingo, no Parque dos Príncipes, diante do Rennes. O encontro ficou marcado pela homenagem a Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto que partiu esta quinta-feira, aos 78 anos, deixando o universo ‘azul e branco’ órfão de uma lenda.

FC Porto: Desperdício e descompensação. Crónica de jogo

FC Porto podia ter saído de Barcelos com uma goleada e sofreu o empate nos descontos (1-1).