Pinto da Costa: “Vocês são um exemplo para muita gente”

Pinto da Costa: “Vocês são um exemplo para muita gente”
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a Supertaça de goalball no Museu FC Porto

A Supertaça de goalball já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve lá para a receber das mãos dos obreiros de mais uma conquista. Ladeado pelos atletas que venceram o Sporting (9-8) e o Clube Atlético Cultural (11-8) na Final Four realizada em Santo Tirso no início do mês, o presidente portista revelou a “grande satisfação” sentida num momento de comunhão com verdadeiros “campeões” que servem de “exemplo para muita gente que não é capaz de ultrapassar os obstáculos”, mesmo os “insignificantes”.

“Quero que vocês saibam que estamos todos convosco, encarnamos os vossos problemas como nossos, vivemos as vossas alegrias e temos muito respeito e grande admiração pela vossa força de vontade, pela vossa capacidade e pela vossa forma de vencer”, declarou o dirigente pleno de “honra” por ter criado a secção do desporto adaptado “há muitos anos”.

Amor, estima e dedicação
“As minhas primeiras palavras são de grande satisfação por, mais uma vez, estar aqui convosco para receber um troféu do FC Porto. Vocês representam muito para mim e para todos neste clube. São uma secção que transmite e merece receber em troca muito amor, muita estima e muita dedicação. É isso que a Joana (Teixeira) e todos os seus colaboradores entregam no dia-a-dia e é isso que, de certeza, deverão sentir de todos nós pela importância que têm.

Máximo respeito e admiração
“Vocês são campeões do FC Porto e um exemplo para muita gente que não é capaz de ultrapassar os obstáculos que surgem, às vezes insignificantes. São todos merecedores do nosso maior respeito, admiração e de um afeto especial pelo amor que transmitem ao FC Porto e que todos temos em comum.”

Modelos a seguir
“Quero que vocês saibam que estamos todos convosco, encarnamos os vossos problemas como nossos, vivemos as vossas alegrias e temos muito respeito e grande admiração pela vossa força de vontade, pela vossa capacidade e pela vossa forma de vencer.”

Honrado e grato
“Espero voltar aqui convosco, desejo-vos as maiores felicidades do mundo e, sempre que precisem de mim ou da secção do desporto adaptado já sabem que nós estamos sempre à vossa disposição. Foi uma secção criada por mim há muitos anos e é uma secção que terá sempre muita honra em ter-vos como atletas e como parte ativa da vida e história do FC Porto. Muitos parabéns a todos.”

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.