FC Porto (Andebol): "Teremos que lutar para trazer pontos", afirma Ignacio Plaza

FC Porto (Andebol): "Teremos que lutar para trazer pontos", afirma Ignacio Plaza
| Desporto
Porto Canal

A equipa de andebol do FC Porto tem pela frente um desafio de grandes proporções. Esta quinta-feira, a partir das 19h45 (FC Porto TV/Porto Canal), os Dragões entram em campo na GETEC Arena para defrontarem os atuais Campeões Europeus. Frente ao Magdeburgo, na Alemanha, Ignacio Plaza espera “um jogo difícil” frente a adversários “muito rápidos” e por isso será proibido “cometer muitos erros”. “Todos os jogos contam e todas as equipas querem conquistar o máximo de pontos para conseguirem passar”, explica o pivô espanhol.

Zero margem de erro

“Vai ser um jogo difícil contra o último Campeão da Europa, mas sabemos o que temos de fazer. Vamos lutar pelos dois pontos, sabemos que vai ser difícil, mas vai ser um bom jogo ao longo do qual não poderemos cometer muitos erros, porque eles são muito rápidos. Teremos que lutar para trazer pontos.”

14 embates de grande cartaz
“Todos os jogos contam e todas as equipas querem conquistar o máximo de pontos para conseguirem passar. Claro que este vai ser importante, porque vimos de uma derrota em Veszprém, e queremos conquistar os dois pontos. Consegui-los seria muito bom para mantermos a maré positiva.”

De volta às vitórias
“Sentimo-nos bem, claro que o empate em Águas Santas foi duro, mas sabemos que a época acabou de começar e que estamos a jogar um bom andebol. Temos que continuar em frente para conseguirmos vencer em todas as competições.”

Segunda época na Invicta
“Sinto-me bem, estou adaptado desde o ano passado. Agora surgiu o problema da lesão do Victor (Iturriza) e temos de nos ajudar uns aos outros, sempre unidos e prontos a ajudar para que a equipa faça o melhor possível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.