Ataque em Bruxelas. Jogadores da Suécia ainda não regressaram dos balneários

Ataque em Bruxelas. Jogadores da Suécia ainda não regressaram dos balneários
| Desporto
Porto Canal

O encontro entre Bélgica e Suécia está interrompido devido a um ataque terrorista em Bruxelas.

Pelo menos duas pessoas morreram num tiroteio em Bruxelas, esta noite. As autoridades belgas consideram o caso um “ato de terrorismo”.

Segundo a Associated Press (AP), ha vídeos amadores que mostram um homem a disparar repetidamente uma arma de grande porte (caçadeira). As vítimas tinham vestidas camisolas da seleção da Suécia, que se encontra a jogar contra a Bélgica para o Euro 2024. O encontro decorre no Estádio Rei Balduíno, a cerca de 5 quilómetros do local do incidente.

Segundo o jornal Sudinfo, o homem, que usava um capacete e um colete laranja fluorescente, gritou “Allahu akbar” (“Alá é Grande”, em português).

O suspeito está em fuga. "Posso confirmar que houve um tiroteio ao início da noite e que pelo menos duas pessoas morreram. Informámos todos os nossos parceiros para saber que consequências pode haver", disse à Lusa Yves Stevens, porta-voz do Centro de Crise Nacional da Bélgica.

A segunda parte do Bélgica-Suécia já devia ter começado, mas as equipas continuam nos balneários.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.