"Queremos que o FC Porto seja uma referência na Guiné Bissau", afirma presidente da Federação Guineense

"Queremos que o FC Porto seja uma referência na Guiné Bissau", afirma presidente da Federação Guineense
| Desporto
Porto Canal

Uma comitiva da Federação da Guiné-Bissau deslocou-se esta segunda-feira à Invicta para reforçar as parcerias já existentes com o FC Porto. A delegação chefiada por Carlos Alberto Teixeira, em que esteve integrado Ivanildo, antigo jogador azul e branco e agora Team Manager dos Djurtus, visitou o Museu e reuniu-se com Jorge Nuno Pinto da Costa para alinhavar planos futuros.

O responsável guineense agradeceu ao homólogo portista pela “amabilidade” na receção, que serviu para “criar pontos e sinergias entre o futebol da Guiné-Bissau e o FC Porto”. “Estamos cá para conversar e para levar daqui a experiência deste grande clube e do seu presidente”, frisou ainda Carlos Alberto Teixeira, que quer fazer do clube da Invicta “uma referência na Guiné-Bissau”.

Jorge Nuno Pinto da Costa destacou a “satisfação muito grande” de receber a delegação da Guiné-Bissau – mais especial ainda por “rever o Ivanildo, que de certeza vai fazer um bom trabalho no futebol guineense porque foi sempre um rapaz com muito valor” – e revelou que foram trocadas “impressões de forma a que treinadores guineenses venham estagiar aqui no FC Porto”. “Estamos sempre dispostos a ajudar para que o futebol da Guiné-Bissau seja cada vez melhor”, concluiu o dirigente mais titulado do futebol mundial.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Foi uma satisfação muito grande receber a delegação da Guiné-Bissau, chefiada pelo presidente da Federação. Temos tradicionalmente muito boas relações e vários intercâmbios, estamos interessados em reforçar essa parceria, e foi um prazer, no meio desta comitiva, poder rever um antigo jogador nosso, o Ivanildo, que de certeza vai fazer um bom trabalho no futebol guineense porque foi sempre um rapaz com muito valor. Desejo a todos e a ele em especial as maiores felicidades e o presidente sabe que estamos ao dispor para tudo o que precisarem de nós. Já trocámos impressões de forma a que treinadores guineenses venham estagiar aqui no FC Porto. Estamos sempre dispostos a ajudar para que o futebol da Guiné-Bissau seja cada vez melhor.”

Carlos Alberto Teixeira, presidente da Federação da Guiné-Bissau
“Quero agradecer ao senhor presidente do FC Porto pela amabilidade de me receber. Esta visita é uma referência porque sabemos que muitos jogadores da Guiné-Bissau passaram pelo FC Porto e muitos outros ainda estão cá, por isso temos que criar pontes e sinergias entre o futebol da Guiné-Bissau e o FC Porto. Sabemos que o presidente do FC Porto é uma referência, uma pessoa que nos habituou de uma forma muito convicta a defender a sua condição de conseguir projetor o clube a este nível. Por isso, queremos que o FC Porto seja também uma referência na Guiné-Bissau. Estamos cá para conversar e para levar daqui a experiência deste grande clube e do seu presidente. Saí do Museu arrepiado, é algo nunca visto, mais uma vez enalteço a capacidade de liderança do senhor presidente por ter um Museu tão rico, vasto e com um significado muito importante. Também é uma lição, aprendi muitas coisas aqui. Parabéns ao FC Porto pela dinâmica que está a imprimir.”

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.