"Queremos que o FC Porto seja uma referência na Guiné Bissau", afirma presidente da Federação Guineense

"Queremos que o FC Porto seja uma referência na Guiné Bissau", afirma presidente da Federação Guineense
| Desporto
Porto Canal

Uma comitiva da Federação da Guiné-Bissau deslocou-se esta segunda-feira à Invicta para reforçar as parcerias já existentes com o FC Porto. A delegação chefiada por Carlos Alberto Teixeira, em que esteve integrado Ivanildo, antigo jogador azul e branco e agora Team Manager dos Djurtus, visitou o Museu e reuniu-se com Jorge Nuno Pinto da Costa para alinhavar planos futuros.

O responsável guineense agradeceu ao homólogo portista pela “amabilidade” na receção, que serviu para “criar pontos e sinergias entre o futebol da Guiné-Bissau e o FC Porto”. “Estamos cá para conversar e para levar daqui a experiência deste grande clube e do seu presidente”, frisou ainda Carlos Alberto Teixeira, que quer fazer do clube da Invicta “uma referência na Guiné-Bissau”.

Jorge Nuno Pinto da Costa destacou a “satisfação muito grande” de receber a delegação da Guiné-Bissau – mais especial ainda por “rever o Ivanildo, que de certeza vai fazer um bom trabalho no futebol guineense porque foi sempre um rapaz com muito valor” – e revelou que foram trocadas “impressões de forma a que treinadores guineenses venham estagiar aqui no FC Porto”. “Estamos sempre dispostos a ajudar para que o futebol da Guiné-Bissau seja cada vez melhor”, concluiu o dirigente mais titulado do futebol mundial.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Foi uma satisfação muito grande receber a delegação da Guiné-Bissau, chefiada pelo presidente da Federação. Temos tradicionalmente muito boas relações e vários intercâmbios, estamos interessados em reforçar essa parceria, e foi um prazer, no meio desta comitiva, poder rever um antigo jogador nosso, o Ivanildo, que de certeza vai fazer um bom trabalho no futebol guineense porque foi sempre um rapaz com muito valor. Desejo a todos e a ele em especial as maiores felicidades e o presidente sabe que estamos ao dispor para tudo o que precisarem de nós. Já trocámos impressões de forma a que treinadores guineenses venham estagiar aqui no FC Porto. Estamos sempre dispostos a ajudar para que o futebol da Guiné-Bissau seja cada vez melhor.”

Carlos Alberto Teixeira, presidente da Federação da Guiné-Bissau
“Quero agradecer ao senhor presidente do FC Porto pela amabilidade de me receber. Esta visita é uma referência porque sabemos que muitos jogadores da Guiné-Bissau passaram pelo FC Porto e muitos outros ainda estão cá, por isso temos que criar pontes e sinergias entre o futebol da Guiné-Bissau e o FC Porto. Sabemos que o presidente do FC Porto é uma referência, uma pessoa que nos habituou de uma forma muito convicta a defender a sua condição de conseguir projetor o clube a este nível. Por isso, queremos que o FC Porto seja também uma referência na Guiné-Bissau. Estamos cá para conversar e para levar daqui a experiência deste grande clube e do seu presidente. Saí do Museu arrepiado, é algo nunca visto, mais uma vez enalteço a capacidade de liderança do senhor presidente por ter um Museu tão rico, vasto e com um significado muito importante. Também é uma lição, aprendi muitas coisas aqui. Parabéns ao FC Porto pela dinâmica que está a imprimir.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.