FC Porto (Basquetebol): "É muito importante mantermo-nos unidos"

| Desporto
Porto Canal

Charlon Kloof projeta o Norrköping Dolphins-FC Porto, da FIBA Europe Cup, na próxima terça-feira às 18h00

O FC Porto inicia a fase de grupos FIBA Europe Cup de basquetebol na Suécia, mais precisamente em Norrköping, diante dos Dolphins. Na antecâmara do duelo de terça-feira às 18 horas que a FC Porto TV e o Porto Canal vão transmitir, Charlon Kloof promete “liderar pelo exemplo” e sublinha a “vontade de ajudar” o grupo agora que é “um dos capitães”. “Jogar no FC Porto é sinónimo de ganhar títulos e sempre que representamos este clube temos que dar o máximo para conseguirmos vencer”, explica o internacional neerlandês.

Ainda a estreia no Arena
“Foi muito bom, os jogadores querem estar familiarizados com os adeptos e sei que estávamos todos à espera daquele momento. A energia foi positiva, a vitória foi clara e sabe bem estarmos em casa.”

Palavra de capitão
“Este ano sou um dos capitães e quero ter a certeza de que vou liderar pelo exemplo. Garanto que entrarei em todos os jogos com a máxima energia e vontade de ajudar os meus colegas. Temos jogadores muito bons na equipa que estão dispostos a seguir os bons exemplos e é esse o meu objetivo: dar o mote para as vitórias.”

Raio-X aos suecos
“Eles adoram lançar triplos, por isso temos de nos certificar de que os mantemos afastados da linha dos três pontos. Há que manter a disciplina, porque vamos jogar longe de casa e num ambiente diferente do normal. É muito importante mantermo-nos unidos e focados durante todo o jogo. Vamos dar tudo.”

ADN de Dragão
“Jogar no FC Porto é sinónimo de ganhar títulos e sempre que representamos este clube temos que dar o máximo para conseguirmos vencer.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.