FC Porto emite esclarecimento sobre retribuições pagas à administração

FC Porto emite esclarecimento sobre retribuições pagas à administração
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto emitiu o seguinte esclarecimento através do website oficial do clube:

"Porque a desinformação corre sempre mais depressa do que a verdade, o FC Porto informa de que o valor pago a título de remuneração variável aos administradores executivos da FC Porto, Futebol SAD se refere ao desempenho de 2021/22, época em que o FC Porto conquistou o título nacional de futebol e a sociedade apresentou resultados francamente positivos.

Importa reafirmar que para haver lugar ao pagamento de prémios à administração têm de se verificar três condições cumulativas:

1) Ser campeão;

2) Apuramento para a Liga dos Campeões (aparentemente está conseguido ao ser campeão, mas pode não se verificar se o “ranking” de Portugal não o permitir, ou por uma qualquer sanção da UEFA, por exemplo);

3) O exercício terminar com lucro.

Estas três condições verificaram-se e a razão para o valor da remuneração variável estar inscrito no relatório ontem tornado público é o simples facto desses valores terem sido pagos durante o exercício entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023. De resto, os prémios ao plantel, à equipa técnica e à administração são sempre pagos na época seguinte à que determinou esse direito."

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.