FC Porto recebeu e bateu o Imortal (90-60), na 1.ª jornada da Taça Hugo dos Santos

FC Porto recebeu e bateu o Imortal (90-60), na 1.ª jornada da Taça Hugo dos Santos
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto entrou com o pé direito na renovada Taça Hugo dos Santos. Na ronda de abertura da prova que, este ano, junta as 12 equipas do campeonato - num formato de todos contra todos (a uma volta) em que os vencedores dos dois grupos têm a passagem garantida e os segundos e terceiros classificados discutem os restantes lugares na Final Four -, os comandados de Fernando Sá venceram o Imortal, por 90-60, no Dragão Arena.

Além dos portistas e dos algarvios, também o Sporting, o Vitória SC, o Lusitânia e o Portimonense integram o Grupo B da Taça da Liga de basquetebol.

Sem Max Landis, acabado de romper o tendão de Aquiles, e com Tanner Omlid ausente da convocatória por excesso de estrangeiros, Nuno Sá entrou de início e a aposta revelou-se quase perfeita, já que o FC Porto entrou com tudo e, aos seis minutos, já vencia por claros 16-3.

O avanço de 13 transformou-se num de 19 logo a seguir (24-5), quando Charlon Kloof somou 12 pontos em apenas cinco lançamentos de campo, tantos quanto os visitantes em todo o primeiro período (26-12).

Fernando Sá fez debutar Aaron Harrison nos primórdios do encontro, o reforço acabado de chegar foi descobrindo o caminho para os cestos do Dragão Arena e, ao intervalo, a missão já parecia cumprida (53-30).

Esse cenário confirmou-se ao longo da segunda parte, enquanto o base com experiência na NBA e na Euroliga começava a demonstrar qualidade e o jovem Apolo Caetano (16 anos) se estreava de azul e branco. Quando a buzina soou, todos os atletas visitados tinham marcado pelo menos três pontos e o FC Porto vencia por trinta (90-60)

Segue-se uma viagem até à Suécia para defrontar os Norrkoping Dolphins na jornada inaugural do Grupo E da FIBA Europe Cup (terça-feira, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-IMORTAL, 90-60
Taça Hugo dos Santos, Grupo B, 1.ª jornada
14 de outubro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Diogo Martins, Jorge Cabral e Diogo Morais

FC PORTO: Cat Barber (10), Charlon Kloof (16), Nuno Sá (3), Cleveland Melvin (7) e Phil Fayne (14)
Suplentes: Miguel Maria (6), Aaron Harrison (11), Keven Gomes (7), João Guerreiro (5), Miguel Queiroz (6), Apolo Caetano (3) e Luís Silva (4)
Treinador: Fernando Sá

IMORTAL: Trevond Barnes (13), André Silva (4), Ryan Weber (8), Cameron Opeland (15), Jackson Stormo (6)
Suplentes: Miguel Baker, Fábio Lima (5), Pedro Santos (3), Jason Catarino, Tiago Coelho, Pedro Machado (4) e Salvador Victo (2)
Treinador: Bernardo Pires

Ao intervalo: 53-30
Parciais: 26-12, 27-18, 23-16 e 16-14

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.