Prisão preventiva para detido ferido no tiroteio de terça-feira no Porto

Prisão preventiva para detido ferido no tiroteio de terça-feira no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

O homem ferido na terça-feira após a troca de tiros entre agentes da PSP e um grupo de quatro suspeitos de crimes que seguia numa viatura no Porto, vai ficar em prisão preventiva, disse esta quinta-feira à Lusa fonte policial.

Do tiroteio resultou a morte de um dos homens que seguia na viatura, tendo o acompanhante ferido sido assistido no Hospital São João a ferimentos num braço, acrescentou a fonte.

Após ter recebido alta hospitalar “foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal do Porto” que decretou a medida de coação de prisão preventiva, disse ainda.

Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP referiu que o tiroteio ocorreu ao final da tarde de terça-feira, na zona da Campanhã.

Os quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, seguiam numa viatura quando ocorreu o abalroamento envolvendo a viatura em que seguiam os agentes.

Ao abalroamento sucedeu-se um tiroteio e dos disparos resultou a morte de um dos suspeitos, explicou a fonte da PSP do Porto.

As duas mulheres foram também detidas.

As quatro pessoas são suspeitas de crimes, destacou a mesma fonte, sem precisar quais.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária que está agora a investigar o incidente.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Retomadas buscas por desaparecidos no incêndio em pensão no Porto 

O Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto (RSB) e a Polícia Municipal estão a efetuar buscas para encontrar desaparecidos na sequência do incêndio que deflagrou na quarta-feira numa pensão no centro histórico do Porto, indicaram várias fontes esta sexta-feira.

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café do Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.