Corticeira Amorim investe 20 milhões e abre duas fábricas em Santa Maria da Feira

Corticeira Amorim investe 20 milhões e abre duas fábricas em Santa Maria da Feira
| Norte
Porto Canal

A Corticeira Amorim inaugurou duas novas fábricas na freguesia de Mozelos, Santa Maria da Feira, no passado dia 4 de outubro. O investimento foi estimado em 20 milhões de euros por fonte ouvida pelo jornal especializado Negócios.

O maior grupo do mundo na área da transformação de cortiça tem agora 32 fábricas, 20 delas em território português. As duas mais recentes unidades industriais da Amorim chamam-se Biocape e Elfverson, esta última dedicada à produção de cápsulas de madeira para rolhas.

Segundo a corticeira, citada pelo Negócios, as instalações estendem-se “por um total de 55 mil metros quadrados” e “traduzem um significativo investimento na expansão do perímetro produtivo e possibilitando a verticalização da preparação da madeira”, e integra inteligência artificial e robótica nas fábricas.

Em pleno funcionamento, as unidades vão contar com 75 funcionários.

A fábrica Elfverson é uma “joint-venture”, isto é, uma empresa conjunta entre a Amorim e a J. C. Ribeiro, companhia na área das rolhas de cortiça.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.