Homem morto a tiro pela PSP no Porto tinha tentado matar GNR no dia anterior em Gaia

Homem morto a tiro pela PSP no Porto tinha tentado matar GNR no dia anterior em Gaia
| Porto
Porto Canal

O homem que morreu baleado por um agente da PSP, durante uma abordagem policial, na passada terça-feira, tinha tentado matar um militar da GNR no dia anterior, em Gaia.

Na segunda-feira, um militar da GNR terá tentado deter o suspeito que, por sua vez, não só terá resistido à detenção como terá tentado assassinar o guarda, avança o JN.

O suspeito andava a ser procurado pela polícia por causa de assaltos à mão armada, um carjacking e vários furtos. “Nando Extrilho”, nome pelo qual era conhecido, tinha três comparsas, um homem que também foi baleado pela PSP e duas mulheres.

Nas últimas semanas, o grupo é suspeito de ter incendiado uma viatura e de ter cometido dois carjacking, furtos de veículos, um roubo com sequestro e ainda um assalto a uma bomba de combustível.

Segundo informações que o Porto Canal teve acesso, na segunda-feira, ao ver o veículo onde “Nando” se encontrava, a polícia tentou uma abordagem, já que o carro havia sido roubado pelo método de carjacking.

O condutor do carro abalroou o carro da PSP, acabando por ser baleado e morrendo no local em consequência dos ferimentos.

Depois do embate, os agentes da PSP chamaram de imediato equipas de socorro, assim como a Polícia Judiciária do Porto. Para as operações de socorro foram mobilizados os Bombeiros de Valbom e equipas do INEM.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Retomadas buscas por desaparecidos no incêndio em pensão no Porto 

O Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto (RSB) e a Polícia Municipal estão a efetuar buscas para encontrar desaparecidos na sequência do incêndio que deflagrou na quarta-feira numa pensão no centro histórico do Porto, indicaram várias fontes esta sexta-feira.

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café do Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.