Obra do novo Hospital de Barcelos não está prevista no OE2024
Porto Canal
A construção do novo Hospital de Barcelos não está prevista na proposta do Orçamento do Estado para 2024. O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, diz que a obra não fica comprometida por não estar no documento, mas a Câmara de Barcelos acusa o Governo de concentrar o investimento no sul do país.
A expectativa era grande e a desilusão veio na mesma dimensão para o município de Barcelos. Carlos Eduardo Reis garante que o edifício atual não tem as condições de funcionamento necessárias. Acusa ainda o governo de concentrar as verbas no sul do país, desconsiderando os 150 mil utentes de Barcelos e Esposende, aos quais o Hospital de Barcelos dá assistência.
A notícia do Orçamento do Estado não contemplar o novo hospital de Barcelos para o próximo ano surge num mês negro para a saúde no concelho minhoto. Apesar do novo hospital de Barcelos não constar no orçamento do estado para 2024, ao Porto Canal, o ministério da saúde afirma que a ausência de verbas no documento não compromete a decisão de avançar com a unidade de saúde.
