Obra do novo Hospital de Barcelos não está prevista no OE2024

| Norte
Porto Canal

A construção do novo Hospital de Barcelos não está prevista na proposta do Orçamento do Estado para 2024. O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, diz que a obra não fica comprometida por não estar no documento, mas a Câmara de Barcelos acusa o Governo de concentrar o investimento no sul do país.

A expectativa era grande e a desilusão veio na mesma dimensão para o município de Barcelos. Carlos Eduardo Reis garante que o edifício atual não tem as condições de funcionamento necessárias. Acusa ainda o governo de concentrar as verbas no sul do país, desconsiderando os 150 mil utentes de Barcelos e Esposende, aos quais o Hospital de Barcelos dá assistência.

A notícia do Orçamento do Estado não contemplar o novo hospital de Barcelos para o próximo ano surge num mês negro para a saúde no concelho minhoto. Apesar do novo hospital de Barcelos não constar no orçamento do estado para 2024, ao Porto Canal, o ministério da saúde afirma que a ausência de verbas no documento não compromete a decisão de avançar com a unidade de saúde.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.