Menor do Porto apanhada a roubar para adultos no Lidl em Braga

Menor do Porto apanhada a roubar para adultos no Lidl em Braga
| Norte
Porto Canal

Uma menor foi apanhada em flagrante delito a roubar artigos dentro do Lidl de Maximinos, em Braga. A jovem, que reside num bairro social na Área Metropolitana do Porto, foi entregue pela PSP à Polícia Judiciária.

As primeiras informações, segundo o Jornal O Minho, apontam para a utilização da menor em furtos dentro de estabelecimentos, porque tendo esta menos de 14 anos não seria presa, visto que só é possível responder criminalmente a partir dos 16 anos.

A adolescente faria parte de um grupo que se dedicava a furtos em supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Dois adultos que se encontravam com a menor foram igualmente conduzidos à Polícia Judiciária de Braga, suspeitando-se que possa haver eventual exploração sexual da jovem.

Ao princípio da noite, o Comando Distrital de Braga da PSP emitiu uma Nota de Imprensa, dando conta que “às 15h00 foi solicitada a presença da Polícia de Segurança Pública, num espaço comercial da cidade de Braga, onde teria existido a tentativa de furto de bens ali comercializados”.

“No local foram identificados três cidadãos e apreendidos diversos bens, que se suspeita terem sido furtados”, segundo a Nota de Imprensa da PSP de Braga.

O Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública informou também que “no decorrer das ações desenvolvidas pelos polícias nesse âmbito foram detetados indícios da eventual prática de outros crimes, cuja competência para a investigação compete à Polícia Judiciária, motivo pelo qual foi essa entidade prontamente informada”.

Segundo o Jornal O Minho, esta tarde, no LIDL da Avenida Imaculada Conceição, na União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga, existiu também uma tentativa de furto, mas os contornos da situação continuam por esclarecer, estando o caso já na PJ.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.