Pinto da Costa: "A secção de hóquei está muito forte e unida"
Porto Canal
Os Reis da Europa do hóquei em patins regressaram ao Museu FC Porto para ali depositarem mais um troféu. 36 anos depois da primeira, a segunda Taça Continental do palmarés portista foi entregue pelo capitão Gonçalo Alves a Jorge Nuno Pinto da Costa, que descreveu como “um bom hábito” receber “outro troféu internacional” conquistada pela secção.
“Desde que o Ricardo Ares chegou esta é a sexta vez”, relembrou o dirigente mais titulado da história do desporto antes de destacar os “grandes resultados” e as “grandes exibições” que têm sido “fruto de um trabalho muito bem feito” e proporcionado “muitas alegrias” à família azul e branca.
Hábitos saudáveis
"Já vai sendo um hábito, um bom hábito, vir ao Museu receber taças conquistadas por vocês. Esta é mais uma, mas uma especial, porque é outro troféu internacional que se junta às várias conquistadas pelo FC Porto na secção de hóquei em patins."
Eurico na senda do pai Ilídio
"Na pessoa do senhor Eurico Pinto, que tem sido um baluarte e uma extensão da paixão que herdou do seu pai, Ilídio Pinto, queria felicitar todos os que contribuem para os êxitos alcançados. O seu trabalho é uma esperança para aquilo que se avizinha.
Meia-dúzia de cada vez
"Desde que o Ricardo Ares chegou esta é a sexta vez e espero que cá voltemos porque a secção está muito forte e unida. Espero que no final de outras provas possamos repetir esta cerimónia. Grandes resultados, grandes exibições, fruto de um trabalho muito bem feito do treinador a que os jogadores estão a corresponder. Tenho muitas esperanças de que a secção de hóquei em patins nos dará muitas alegrias.”