Pinto da Costa: "A secção de hóquei está muito forte e unida"

Pinto da Costa: "A secção de hóquei está muito forte e unida"
| Desporto
Porto Canal

Os Reis da Europa do hóquei em patins regressaram ao Museu FC Porto para ali depositarem mais um troféu. 36 anos depois da primeira, a segunda Taça Continental do palmarés portista foi entregue pelo capitão Gonçalo Alves a Jorge Nuno Pinto da Costa, que descreveu como “um bom hábito” receber “outro troféu internacional” conquistada pela secção.

“Desde que o Ricardo Ares chegou esta é a sexta vez”, relembrou o dirigente mais titulado da história do desporto antes de destacar os “grandes resultados” e as “grandes exibições” que têm sido “fruto de um trabalho muito bem feito” e proporcionado “muitas alegrias” à família azul e branca.

Hábitos saudáveis
"Já vai sendo um hábito, um bom hábito, vir ao Museu receber taças conquistadas por vocês. Esta é mais uma, mas uma especial, porque é outro troféu internacional que se junta às várias conquistadas pelo FC Porto na secção de hóquei em patins."

Eurico na senda do pai Ilídio
"Na pessoa do senhor Eurico Pinto, que tem sido um baluarte e uma extensão da paixão que herdou do seu pai, Ilídio Pinto, queria felicitar todos os que contribuem para os êxitos alcançados. O seu trabalho é uma esperança para aquilo que se avizinha.

Meia-dúzia de cada vez
"Desde que o Ricardo Ares chegou esta é a sexta vez e espero que cá voltemos porque a secção está muito forte e unida. Espero que no final de outras provas possamos repetir esta cerimónia. Grandes resultados, grandes exibições, fruto de um trabalho muito bem feito do treinador a que os jogadores estão a corresponder. Tenho muitas esperanças de que a secção de hóquei em patins nos dará muitas alegrias.”

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.