FC Porto (Desporto Adaptado): Dragões distinguidos com o prémio Inclusão Pelo Desporto

FC Porto (Desporto Adaptado): Dragões distinguidos com o prémio Inclusão Pelo Desporto
| Desporto
Porto Canal

O Comité Paralímpico de Portugal atribuiu ao FC Porto o prémio “Inclusão Pelo Desporto” pelo contributo prestado em prol do movimento paralímpico e surdolímpico nacional.

O reconhecimento, “que visa distinguir quaisquer pessoas ou instituições, nacionais ou internacionais que tenham colaborado ativamente e de forma altruísta com o CPP, pondo a sua competência, conhecimento científico ou carreira desportiva, ao serviço do desporto para pessoas com deficiência”, foi entregue a Joana Azevedo, responsável pelo desporto adaptado, que garantiu que este galardão dá “a convicção” de que a secção está no “caminho certo e que a ambição do FC Porto ser um clube para todos, é de facto, uma realidade”.

Na reação à distinção, Jorge Nuno Pinto da Costa frisou que “a secção de desporto adaptado é um dos grandes orgulhos” dos seus mandatos e que dá “muito ao FC Porto”: “São todos exemplos de rigor, competência, ambição e paixão, e por isso ganham tanto”. É, então, hora de “trabalhar com o objetivo comum de fazer o FC Porto maior”, explicou ainda o presidente.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“A secção de desporto adaptado é um dos grandes orgulhos dos meus mandatos. Muitas vezes diz-se que cumpre um papel social ao conferir a muitos jovens a oportunidade de praticar desporto ao mais alto nível, e isso é verdade, mas não é só o FC Porto que lhes dá alguma coisa. Eles dão muito ao FC Porto. São todos exemplos de rigor, competência, ambição e paixão, e por isso ganham tanto. É a eles que se deve este prémio e é por eles e com eles que continuaremos a trabalhar com o objetivo comum de fazer o FC Porto maior.”

Joana Teixeira
“A atribuição deste prémio é um reconhecimento nacional da evolução e do impacto da Secção de Desporto Adaptado do FC Porto. Diariamente trabalhamos para a excelência desportiva, desde a formação ao alto rendimento, sem nunca esquecer o impacto social inerente a esta prática desportiva. O nosso papel junto da comunidade também é ativo e contínuo, transmitindo os nossos valores a centenas de crianças e jovens, com e sem deficiência. Este prémio dá-nos a convicção de que estamos no caminho certo, e que a ambição do FC Porto ser um clube para todos, é de facto, uma realidade.”

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.