FC Porto (Desporto Adaptado): Dragões distinguidos com o prémio Inclusão Pelo Desporto

FC Porto (Desporto Adaptado): Dragões distinguidos com o prémio Inclusão Pelo Desporto
| Desporto
Porto Canal

O Comité Paralímpico de Portugal atribuiu ao FC Porto o prémio “Inclusão Pelo Desporto” pelo contributo prestado em prol do movimento paralímpico e surdolímpico nacional.

O reconhecimento, “que visa distinguir quaisquer pessoas ou instituições, nacionais ou internacionais que tenham colaborado ativamente e de forma altruísta com o CPP, pondo a sua competência, conhecimento científico ou carreira desportiva, ao serviço do desporto para pessoas com deficiência”, foi entregue a Joana Azevedo, responsável pelo desporto adaptado, que garantiu que este galardão dá “a convicção” de que a secção está no “caminho certo e que a ambição do FC Porto ser um clube para todos, é de facto, uma realidade”.

Na reação à distinção, Jorge Nuno Pinto da Costa frisou que “a secção de desporto adaptado é um dos grandes orgulhos” dos seus mandatos e que dá “muito ao FC Porto”: “São todos exemplos de rigor, competência, ambição e paixão, e por isso ganham tanto”. É, então, hora de “trabalhar com o objetivo comum de fazer o FC Porto maior”, explicou ainda o presidente.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“A secção de desporto adaptado é um dos grandes orgulhos dos meus mandatos. Muitas vezes diz-se que cumpre um papel social ao conferir a muitos jovens a oportunidade de praticar desporto ao mais alto nível, e isso é verdade, mas não é só o FC Porto que lhes dá alguma coisa. Eles dão muito ao FC Porto. São todos exemplos de rigor, competência, ambição e paixão, e por isso ganham tanto. É a eles que se deve este prémio e é por eles e com eles que continuaremos a trabalhar com o objetivo comum de fazer o FC Porto maior.”

Joana Teixeira
“A atribuição deste prémio é um reconhecimento nacional da evolução e do impacto da Secção de Desporto Adaptado do FC Porto. Diariamente trabalhamos para a excelência desportiva, desde a formação ao alto rendimento, sem nunca esquecer o impacto social inerente a esta prática desportiva. O nosso papel junto da comunidade também é ativo e contínuo, transmitindo os nossos valores a centenas de crianças e jovens, com e sem deficiência. Este prémio dá-nos a convicção de que estamos no caminho certo, e que a ambição do FC Porto ser um clube para todos, é de facto, uma realidade.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.