Padre Gama tenta evitar ir a julgamento por duas agressões sexuais

| Norte
Liliana Rodrigues

O polémico padre Humberto Gama, conhecido por fazer exorcismos, está acusado de quatro crimes: violação agravada a uma mulher, coação sexual a outra cliente, além de burla qualificada e usurpação de funções na forma continuada. "É tudo mentira, foi tudo pré-fabricado. Ela só queria dinheiro", disse ao Porto Canal, reagindo à acusação do Ministério Público de Vila Real.

Em poucos mais de três anos, é a segunda acusação de crimes sexuais imputados ao padre Gama. O primeiro processo acabou arquivado por falhas nos prazos. Desta vez, o Ministério Público de Vila Real afirma que relativamente a uma mulher de 55 anos, no consultório em Murça, na véspera de Natal de 2021, Humberto Gama “aproveitou o facto da vítima estar vulnerável psicologicamente, a precisar de ajuda para “os problemas de divórcio” que lhe provocaram debilidade e instabilidade emocionais e que consegiu colocá-la num estado, como que de inconsciência, retirando-lhe desse modo toda a capacidade de reação, como efetivamente ocorreu. De seguida deitou o seu corpo por cima da vítima, dizendo que era “para libertar as más energias”. Esfregou o seu corpo no dela, contra a vontade da assistente e sem que esta conseguisse reagir e opor-se”. 

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.