Padre Gama tenta evitar ir a julgamento por duas agressões sexuais

| Norte
Liliana Rodrigues

O polémico padre Humberto Gama, conhecido por fazer exorcismos, está acusado de quatro crimes: violação agravada a uma mulher, coação sexual a outra cliente, além de burla qualificada e usurpação de funções na forma continuada. "É tudo mentira, foi tudo pré-fabricado. Ela só queria dinheiro", disse ao Porto Canal, reagindo à acusação do Ministério Público de Vila Real.

Em poucos mais de três anos, é a segunda acusação de crimes sexuais imputados ao padre Gama. O primeiro processo acabou arquivado por falhas nos prazos. Desta vez, o Ministério Público de Vila Real afirma que relativamente a uma mulher de 55 anos, no consultório em Murça, na véspera de Natal de 2021, Humberto Gama “aproveitou o facto da vítima estar vulnerável psicologicamente, a precisar de ajuda para “os problemas de divórcio” que lhe provocaram debilidade e instabilidade emocionais e que consegiu colocá-la num estado, como que de inconsciência, retirando-lhe desse modo toda a capacidade de reação, como efetivamente ocorreu. De seguida deitou o seu corpo por cima da vítima, dizendo que era “para libertar as más energias”. Esfregou o seu corpo no dela, contra a vontade da assistente e sem que esta conseguisse reagir e opor-se”. 

+ notícias: Norte

Futuro Cais do Cavaco é uma “prioridade do Grande Porto” defende arquiteto

A futura Gare Fluvial do Cais do Cavaco é um “assunto de prioridade do Grande Porto, não é um problema local”, defende Carlos Castanheira, em entrevista ao Porto Canal. O projeto é da autoria de Álvaro Siza, com o arquiteto Carlos Castanheira.

Empresários do Minho consideram que Orçamento do Estado dá "sinal positivo" mas pedem mais ambição

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) considera a proposta de Orçamento do Estado para 2025 um “sinal positivo” para a economia, sobretudo por estabelecer uma trajetória de redução de impostos sobre o trabalho e as empresas.

Projeto de transporte grátis no alto concelho arranca segunda-feira em Gondomar

O GondoMOB, projeto de transporte grátis destinado à população em situação de vulnerabilidade socioeconómica e com mobilidade reduzida do alto concelho de Gondomar, arranca na segunda-feira, anunciou esta sexta-feira o município do distrito do Porto.