Sérgio Conceição tece rasgados elogios a Zé Pedro: "Dá-me garantias totais para entrar em qualquer jogo"

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição deixou rasgados elogios a Zé Pedro, defesa que subiu recentemente da equipa B para a formação principal do FC Porto, e que se estreou a titular frente ao Portimonense, encontro que os 'Dragões' venceram por uma bola a zero.  

Em declarações ao Canal 11,o técnico dos 'Azuis e Brancos' abordou o trajeto de Zé Pedro, elogiando ass exibições do defesa central. 

"Fui ver duas ou três vezes o Estrela da Amadora porque o meu filho [Sérgio] jogava nessa equipa e gostei muito do jovem. Não conhecia o percurso dele e informei-me um bocadinho. Achei que devia falar com o [António] Folha e que seria um central interessante, já com alguma experiência e que daria alguma estabilidade na equipa B. Queremos sempre potenciar ao máximo alguns jovens que vêm da formação e que vêm com alguns vícios para o futebol, quando transitam para o futebol de alta competição", começou por dizer. 

Sérgio Conceição enalteceu ainda as qualidades do jogador de 26 anos, que entrou no decorrer do encontro diante do Benfica e que foi titular diante do Portimonense. 

"Achei que o Zé Pedro tinha características interessantes, é um jogador rápido. No último jogo, fez quase 33km/h, neste momento é o jogador mais rápido que temos ali [na defesa]. É extremamente inteligente em toda a articulação defensiva e alinhamento defensivo que é necessário trabalhar e temos de dar mérito ao Folha que deu continuidade àquilo que ele já tinha e melhorou outros que ele necessitava melhorar», frisou, antes de explicar a aposta no jogador". 

"Tudo o que ele tem feito não é mérito meu, é do Folha e dele. Neste momento, é um jogador que nos dá garantias de entrar para um jogo estar completamente tranquilo e descansado em relação àquilo que é um central que eu acho que tem potencial enorme. E tem uma coisa que gosto. Ele e a família vivem o FC Porto de forma incrível. É mais uma coisa que faz com que o Zé Pedro tenha sucesso", vincou o técnico dos 'Dragões'. 

"Falaram aí do jogo contra o Portimonense. Em relação ao que é o não arriscar esse passe interior, de não arriscar dentro do bloco adversário. Isso foi uma recomendação do treino, do pormenor trabalhado para este jogo. Não queria isso, porque jogando com três defesas, dois médios e três avançados, ou três médios e dois avançados, com alas metidos dentro, eu queria outras coisas do Zé Pedro. Não foi falta de confiança dele, foi indicação do treinador. E não estou aqui a salvar a pele dele, estou a dizer que foram ordens minhas, para que não jogasse dentro do bloco adversário e sim na largura e na profundidade. Isto para esclarecer um bocadinho o que estava a ser discutido", afirmou Sérgio Conceição, garantindo que o central 'azul e branco' ainda tem margem para melhorar.

"Até eu tenho. Evoluo todos os dias. Os jogadores sabem que comigo dormem mal, passam os dias a tentar e querer evoluir. Isso é importante. O Zé Pedro é extremamente habilidoso, joga bem curto, longo, bate bem livres…. Tem coisas a melhorar, faz parte da nova geração, por vezes é um bocadinho "sono". Tem de dormir com um olho aberto e outro fechado", rematou.

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.