Pedro Nuno Santos defende abertura do capital da TAP, mas que “Estado mantenha maioria do capital”

Pedro Nuno Santos defende abertura do capital da TAP, mas que “Estado mantenha maioria do capital”
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| País
Porto Canal

O ex-ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos referiu-se à TAP como “o dossiê mais difícil" que teve.

Pedro Nuno Santos defende “a abertura do capital da TAP a um grupo de aviação, mas que o Estado mantenha a maioria do capital”, afirmou no comentário na SIC Notícias.

“Acho que a melhor forma de garantirmos uma TAP portuguesa, sediada em Portugal, a pagar impostos em Portugal, a comprar às empresas portuguesas e a desenvolver o hub de Lisboa é através do controlo da maioria do capital”, referiu.

“A TAP em média paga 300 milhões de euros de receitas fiscais, em 10 anos são três mil milhões de euros”, defendendo que o contributo da TAP no impacto na economia é maior que o valor que foi injetado para salvar a companhia aérea.

+ notícias: País

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.