FC Porto (Andebol): "Temos de nos manter focados ao longo de todo o jogo", afirma Nikola Mitrevski

FC Porto (Andebol): "Temos de nos manter focados ao longo de todo o jogo", afirma Nikola Mitrevski
| Desporto
Porto Canal

Saboreada a vitória no clássico, é tempo de focar de novo na Liga dos Campeões. Segue-se uma deslocação à Hungria para medir forças com o Veszprém (quarta-feira, 17h45, Porto Canal/FC Porto TV), um “dos favoritos a ganhar” a competição, na 4.ª jornada do grupo B. Nikola Mitrevski explicou, por isso, que os Dragões têm de se “preparar bem” para um duelo em que terão de estar “focados” durante os 60 minutos, principalmente “na defesa”. A “confiança” está em alta e, por isso, a crença é sustentada: “Podemos dar uma boa luta e tentar voltar com pontos”.

A análise ao adversário
“Têm algumas mudanças. Nós já os conhecemos porque é a terceira temporada consecutiva em que estamos no mesmo grupo na Liga dos Campeões. São sempre um dos favoritos a ganhar, mas nunca conseguiram. Temos de nos preparar bem porque vamos jogar fora, ainda temos de viajar e, por isso, há menos tempo para a preparação. Este período da época é complicado tanto para os jogadores como para os treinadores, por isso temos de estar ainda mais focados.”

A estratégia para o jogo
“Procuramos sempre vencer, estamos focados, contentes e confiantes. Podemos dar uma boa luta e tentar voltar com pontos. Temos de jogar passo a passo, minuto a minuto e de nos mantermos focados na defesa. Qualquer vitória dá um maior estímulo e confiança para o jogo seguinte, portanto vamos levar connosco essa vitória no clássico.”

Foco total ao mais alto nível
“No nível da Liga dos Campeões, sente-se muito cada desconcentração. Temos que estar focados ao longo de todo o jogo para nos conseguirmos bater com estas equipas de topo mundial. É o mais importante.”

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.