Corpos encontrados em Aveiro poderão ser do casal de Guimarães desaparecido na Póvoa de Varzim

Corpos encontrados em Aveiro poderão ser do casal de Guimarães desaparecido na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal

No passado domingo foram encontrados dois corpos a flutuar ao largo da barra do porto de Aveiro e, esta segunda-feira, o Jornal de Notícias avança que há uma grande probabilidade de estes dois corpos pertencerem ao casal de Longos, Guimarães, que estava desaparecido no mar já desde o passado dia 29 de setembro.

De salientar que, caso se venha a confirmar, os dois corpos foram encontrados a quase 100 quilómetros do local de desaparecimento.

O primeiro corpo capturado ao início da tarde de domingo pertencia a um homem e estava em elevado estado de decomposição. Já o segundo corpo, era de uma mulher, tendo sido resgatado ao final do dia também apresentando sinais de elevada decomposição.

O alerta às autoridades foi feito “através de embarcações de pesca que se encontravam na zona”, lê-se na nota de imprensa a que o Porto Canal teve acesso.

Ambos os corpos foram transportados para o Gabinete-Médico Legal de Aveiro para autópsia.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.