FC Porto: "Foi um jogo de sentido único, afirma Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição considera “curto” o 1-0 favorável ao FC Porto na receção ao Portimonense.

O FC Porto regressou às vitórias na Liga ao bater neste domingo o Portimonense (1-0), no Estádio do Dragão, na 8.ª jornada da prova. Após a receção aos algarvios, que só criaram uma “única oportunidade”, Sérgio Conceição sublinhou que “ganhar 1-0 é curto para o que se passou”. Ainda assim, “os jogadores estão de parabéns e o resultado certo seria com três ou quatro golos de diferença, mas são três pontos importantes”, acrescentou o treinador portista.

O resumo do jogo
“Se tivéssemos ganho por quatro ou cinco, este jogo também me deixaria a pensar, pois todos os jogos nos dão coisas positivas e negativas. Ganhar 1-0 é curto para o que se passou, pois foi um jogo de sentido único. A única oportunidade que o Portimonense teve, nem foi por demérito nosso. Uma falta sobre o Evanilson ia dando golo ao adversário. Hoje criámos muito, mas não concretizámos. Preocupava-me era se não criássemos. A equipa e os jogadores estão a crescer e há que continuar a trabalhar.”

As alterações efetuadas durante o jogo
“Nos últimos tempos tenho a noção de que se expulsa um jogador do FC Porto com muita facilidade, por isso é que tirei o Alan Varela ao intervalo. Também tive esse receio em relação ao David Carmo e acabou mesmo por acontecer. Num jogo em que podíamos estar a ganhar por cinco ou seis, estávamos em inferioridade numérica e era preciso reajustar. Só com um central em campo, tivemos de nos reajustar, como é natural. Mesmo assim continuámos a criar e tivemos um golo anulado por um fora de jogo de dois centímetros ou dois milímetros. Não sei se foi a camisola ou a ponta do cabelo. Em muitos momentos do jogo fiquei muito satisfeito com a equipa. Os jogadores estão de parabéns e o resultado certo seria com três ou quatro golos de diferença, mas são três pontos importantes.”

Baliza a zeros
“É sempre um trabalho coletivo. Já nos preparámos durante a semana para a possibilidade de ficarmos em inferioridade numérica. Acabámos com um central e três laterais na linha defensiva, mas como eles conhecem o que queremos e sabem como nos comportamos sem bola, é sempre um trabalho coletivo.”

Mais uma paragem para compromissos internacionais
“As coisas trabalham-se no treino diariamente, para os jogadores perceberem a dimensão do clube e a identidade que temos. Os resultados são o reflexo do trabalho que se faz durante a semana e acredito que esta pausa vai ser muito boa para nós.”

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.