FC Porto (Voleibol): Tricampeãs arrancam na máxima força

FC Porto (Voleibol): Tricampeãs arrancam na máxima força
| Desporto
Porto Canal

FC Porto bateu o Vilacondense, em Vila do Conde, por 3-0 na 1.ª jornada da Liga. 

O bom momento criado na pré-época prolongou-se para os jogos a doer. A equipa de voleibol entrou a vencer no campeonato por margem máxima o Vilacondense (3-0), em Vila do Conde (25-19; 25-13; 25-6).

As atletas às ordens de Miguel Coelho conseguiram conter a irreverência inicial das da casa e, com um parcial de 8-2 (de 10-9 para 18-11), resolveram o primeiro set (25-19). A confiança adquirida resultou em três pontos consecutivos no início do segundo jogo. O Vilacondense respondeu e ainda passou para a dianteira do placar (6-5), mas o estofo de tricampeão permitiu a uma gestão com qualidade até final (25-13). A superioridade era evidente e foi confirmada no início do terceiro set. O parcial de 11-1 encaminhou o desfecho desejado (25-6).

No próximo sábado, as tricampeãs nacionais vão deslocar-se ao Funchal para defrontar o CS Madeira (15h30).

FICHA DE JOGO

VILACONDENSE-FC PORTO, 0-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 1.ª jornada
8 de outubro de 2023
Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde

Árbitros: Hugo Oliveira e Marisa Salgado

VILACONDENSE: Adriana Monteiro e Cláudia Cova (líberos); LuísaTimbó, Ana Baptista, Inês Costa, Maria Sarmento, Beatriz Passos, Yasmim Santos, Pâmella Laurindo, Maria Santos, Inês Vasco, Catarina Fernandes e Mariana Moreira.
Treinador: Pedro Mesquita

FC PORTO: Joana Resende Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Eliana Durão, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Taylor Sandbothe, Gabriela Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt.
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 25-19; 25-13; 25-6

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.