FC Porto B: Grandes golos só valeram um ponto. Crónica de jogo

FC Porto B: Grandes golos só valeram um ponto. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B empatou neste domingo diante do Torreense (2-2), no Olival, em jogo referente à 7.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões seguem no oitavo lugar da tabela, com nove pontos.

Face à altíssima qualidade evidenciada pelo FC Porto B nos 45 minutos iniciais, seria uma grande injustiça o coletivo comandado por António Folha não ir para o descanso em vantagem. Mais fortes, mais intensos e mais perigosos do que a equipa que viajou de Torres Vedras, os azuis e brancos chegaram-se à frente com um belo golo de João Mendes, que não se fez rogado e desfeiteou Vágner de fora da área (24m).

Pouco depois do reatamento, na primeira vez em que se aproximou com verdadeiro perigo da baliza de Francisco Meixedo, o Torreense chegou ao empate por intermédio de Antoine (49m). A resposta portista não demorou muito e foi uma autêntica obra de arte: Rodrigo Fernandes lançou Wendel Silva nas costas da defesa contrária com um passe teleguiado e o avançado brasileiro, de primeira, voltou a dar vantagem ao FC Porto B com um magnífico pontapé de bicicleta que vale a pena ver e rever (64m). Infelizmente, os golaços não ficariam por aqui, pois Pipe Gómez assinou o 2-2 final com um grande remate de fora da área (82m).

“A primeira parte foi muito bem conseguida e até podíamos ter feito mais golos. Estávamos precavidos para a entrada do Torreense na segunda parte, pois é uma equipa que apostou muito e que tem excelentes jogadores. Tínhamos de continuar a fazer o que estávamos a fazer, mas não conseguimos. Voltámos a pegar no jogo, a ter bola e a criar oportunidades, mas contra estas equipas temos de estar sempre alerta. São dois pontos perdidos que vamos tentar ganhar noutro campo, pois esta Liga é muito competitiva. Toda a gente que viu o jogo tem de estar orgulhosa, pois viu um Porto à Porto”, afirmou António Folha após a partida.

Na 8.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B defronta o Länk Vilaverdense no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira (data e hora a definir).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-TORREENSE, 2-2
Liga Portugal 2, 7.ª jornada
8 de outubro de 2023
CTFD PortoGaia

Árbitro: Diogo Rosa
Assistentes: Ricardo Carreira e Renato Carvalho
Quarto árbitro: Bruno Rebocho

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Martim Fernandes, Romain Correia (cap.), Eric Pimentel, João Mendes, Braíma Sambú, Rodrigo Fernandes, Gui Guedes, Rodrigo Mora, Gabriel Veron e Wendel Silva
Substituições: Gabriel Veron por Jorge Meireles (46m), Martim Fernandes por Rodrigo Pinheiro (67m), Gui Guedes por Vasco Sousa (67m), Rodrigo Mora por Abraham Marcus (67m) e Braíma Sambú por Kennyd Lima (87m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, Gabriel Brás, Nilton Varela e Ussumane Djaló
Treinador: António Folha

TORREENSE: Vágner; Nuno Campos, João Afonso (cap.), Keffel, Joãozinho, Marvin Elimbi, Carlos Rentería, Juan Balanta, David Tavares, André Rodrigues e Welthon
Substituições: David Tavares por Antoine (33m), Juan Balanta por Pipe Gómez (33m), André Rodrigues por Sebastián Guzmán (60m), Nuno Campos por D´Alberto (70m) e João Afonso por Patrick Fernandes (70m)
Não utilizados: Ricardo Fernandes, Rodrigo Borges, Cristian Tassano e Jonny Arriba
Treinador: Rui Ferreira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Mendes (24m), Antoine (49m), Wendel Silva (64m), Pipe Gómez (82m)
Disciplina: cartão amarelo a Sebastián Guzmán (68m), D´Alberto (78m), Jorge Meireles (90m+4)

Reveja os golos da partida:

- João Mendes

 

- Wendel Silva

 

 

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.