Melhor jovem 'chef' do Mundo é do Norte

Melhor jovem 'chef' do Mundo é do Norte
| Norte
Porto Canal

Nelson Freitas foi na passada quinta-feira eleito o melhor jovem 'chef' do mundo, no prestigiado concurso S.Pellegrino Young Chef Academy 2022-23.

O português, natural de Viana do Castelo, representou os países ibéricos, tendo apresentado como prato de assinatura “salmonete crocante, ouriço do mar e alho preto caseiro”.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por S.PellegrinoYoungChefAcademy (@spyoungchefacademy)

 

“Foi realmente uma experiência maravilhosa, juntamente com os nossos jovens chefs, personalidades influentes e renomados chefs internacionais. A Grande Final foi sobre emoção, conexão, sonhos, conversas inspiradoras e, acima de tudo, talento, para definirmos juntos o futuro da gastronomia e criarmos um mundo melhor através da comida”, pode ser lido numa publicação da organização.

Nelson Freitas é 'Jr Sous Chef' no restaurante estrela Michelin "Fifty Seconds", na Torre Vasco da Gama, em Lisboa, tendo Filipe Carvalho como seu mentor

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.