Melhor jovem 'chef' do Mundo é do Norte

Melhor jovem 'chef' do Mundo é do Norte
| Norte
Porto Canal

Nelson Freitas foi na passada quinta-feira eleito o melhor jovem 'chef' do mundo, no prestigiado concurso S.Pellegrino Young Chef Academy 2022-23.

O português, natural de Viana do Castelo, representou os países ibéricos, tendo apresentado como prato de assinatura “salmonete crocante, ouriço do mar e alho preto caseiro”.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por S.PellegrinoYoungChefAcademy (@spyoungchefacademy)

 

“Foi realmente uma experiência maravilhosa, juntamente com os nossos jovens chefs, personalidades influentes e renomados chefs internacionais. A Grande Final foi sobre emoção, conexão, sonhos, conversas inspiradoras e, acima de tudo, talento, para definirmos juntos o futuro da gastronomia e criarmos um mundo melhor através da comida”, pode ser lido numa publicação da organização.

Nelson Freitas é 'Jr Sous Chef' no restaurante estrela Michelin "Fifty Seconds", na Torre Vasco da Gama, em Lisboa, tendo Filipe Carvalho como seu mentor

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.