Mais de dois terços dos adolescentes já foram vítimas de bullying

| País
Porto Canal

68% dos jovens portugueses já foi vítima de agressão em contexto escolar, revela uma investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Atitudes como piadas de mau gosto, humilhações, tentativas de controlo e perseguição fazem parte do quotidiano da maioria das crianças e jovens nas escolas portuguesas.

Ignorar, fazer piadas agressivas, ridicularizar em público, mentir ou provocar ciúmes são comportamentos que estão presentes na vida de 88% das crianças ou adolescentes afetados.

Os adolescentes reportam ainda agressões associadas ao cyberbullying e ao sexting e, em casos mais graves, lesões corporais graves de natureza sexual e ameaças com objetos ou armas.

+ notícias: País

Mais de 80% dos jovens diplomados têm emprego 3 anos após concluírem estudos

Cerca de 82% dos diplomados entre os 20 e 34 anos têm emprego três anos após concluírem o ensino secundário ou superior, segundo um relatório divulgado esta terça-feira que confirma as vantagens salariais associadas à maior formação académica.

Registados problemas em cartões da rede móvel da MEO

Alguns cartões de clientes da rede móvel da MEO estão a registar na manhã desta terça-feira alguns constrangimentos, disse à agência Lusa fonte da operadora de comunicações de voz do grupo Altice, sem adiantar mais pormenores.

Portugal lidera na Europa... no aumento do preço do azeite

O preço do azeite subiu em janeiro 69% em Portugal, registando o maior aumento homólogo do produto, que na média da União Europeia (UE) aumentou 50%, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.